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No âmbito da campanha “Grohe goes Zero”, a multinacional alemã irá proceder à descarbonização da sua produção até 2020. No passado mês de Julho, a entidade já tinha anunciado que todas as suas fábricas passariam a utilizar energia verde. Esta iniciativa foi confirmada por Thomas Fuhr, CEO da Grohe, no âmbito da conferência de imprensa sobre a campanha “Grohe goes Zero”. “Hoje, mais do que nunca, é importante que fabricantes como a Grohe assumam a sua responsabilidade e criem soluções mais sustentáveis”, afirmou e, acrescentou: “Há vários anos que investimos não só na pesquisa e produção de soluções inteligentes e eficientes, mas também na criação de cadeias de valor que permitam a economia de recursos”.
A sustentabilidade tem sido um dos elementos essenciais da estratégia corporativa da Grohe, tendo, no ano 2000, assumido publicamente o compromisso de melhorar continuamente todos os seus produtos, processos e serviços, de modo a contribuir activamente para a protecção do meio ambiente e recursos naturais.
Desde então, a Grohe incluiu padrões de gestão sustentável em todas as suas unidades de produção, numa abordagem de 360 graus, que incorporaram todos aqueles que interagem directamente ou indirectamente com a entidade, sejam eles, colaboradores, fornecedores, clientes ou outros. O objectivo da marca era tornar-se o primeiro fabricante do sector a conseguir que a sua produção passasse a neutra, no que respeita a emissões de CO2, até 2020.