AM|48 inaugura The Boulevard
Com o projecto de arquitectura da Vão Associados, o imóvel oferece habitação de tipologias T1 e T2, além de um piso térreo de comércio
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O edifício The Boulevard, na Praça dos Restauradores, em Lisboa, foi inaugurado esta quinta-feira, dia 14 de Novembro. Promovido pela AM|48, o imóvel “manteve a fachada e a estética singular do histórico edifício” e representou um investimento de 25 milhões de euros.
Com o projecto de arquitectura assinado pela Vão Associados, o novo edifício oferece habitação de tipologias T1 e T2, além de um piso térreo exclusivamente dedicado ao comércio, num total de 5 914 m2.
O projecto, que cativou sobretudo investidores internacionais, oferece diversos serviços característicos da habitação de luxo, como segurança/porteiro 24h, salão polivalente e zona de esplanada com pátio interior.
Distribuídos nos seis pisos superiores, os 34 apartamentos T1 compreendem uma área ente 43 e 80 m2 e os 12 apartamentos T2 uma área entre os 84 e 105 m2, com um valor que oscila entre os 7.000€ e os 8.000€ por m2. O piso térreo agrega seis espaços comerciais, alguns dos quais já atribuídos à Levis, Sapataria Ecco e Farmácia Estácio.
“É um privilégio devolver à cidade um edifício histórico, requalificado, que prestigia a sua localização e reforça a oferta de projetos imobiliários de luxo. À semelhança do que acontece noutras capitais europeias, estas intervenções valorizam o património, atraem investimento e contrariam a desertificação nos centros da cidade” afirma Alejandro Martins, engenheiro e CEO da AM|48.
Para 2020 está prevista a conclusão do Promenade, um edifício localizado na Avenida 24 de Julho, que também irá destinar-se à habitação de luxo.