Savills apresenta actividade crescente na região Norte e Porto
Desde o início de 2019 já assessorou a colocação de algumas empresas de referência, num total de 70.000 m2 na região

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A consultora imobiliária Savills apresenta uma actividade crescente e consolidada na Região Norte e Porto. Desde o início de 2019 já assessorou a colocação de algumas empresas de referência, contribuindo para a colocação de um total de 70.000 m2 na região.
“O mercado imobiliário do Porto regista uma notável dinâmica. Este ano assessorámos grandes operações, que trouxeram novos investidores para Portugal e para o Porto. Existem ainda muitos negócios na forja, cuja visibilidade será conferida num futuro próximo. A cidade encontra-se agora a desfrutar de uma vitalidade e dinâmica singulares, para as quais muito tem contribuído o apoio e postura construtiva dos órgãos de poder local. O volume de investimento de 2019 tem sido considerável e estamos muito orgulhosos por termos estado envolvidos em negócios que, de facto, fazem a diferença na região Norte”, comenta Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal.
O Porto está a registar uma forte aposta em novas promoções imobiliárias, em todos os segmentos de mercado, incluindo os segmentos alternativos tais como as residências de estudantes (student housing) que têm captado o interesse de um leque interessante de investidores internacionais.
Em termos de promoção de novos projectos e mais especificamente no mercado de escritórios, no primeiro semestre de 2019 foram concluídos aproximadamente 31.000 m2 de espaços novos que incluem o Urbo Business Centre, Boavista Office Centre e a sede da Sonae no Maia Business Centre.
Filipe Santos, Associate Director da Divisão do Porto da Savills partilha: “2019 está a ser um ano muito positivo para o mercado imobiliário no Porto. Existem cada vez mais empresas e novos projectos que estão a impulsionar uma maior actividade e vitalidade desta cidade, reflexo da mesma se ter tornado cada vez mais turística e perfeita para sediar empresas. O mercado de escritórios e o mercado de retalho foram os responsáveis pela alavancagem do imobiliário desta cidade. Contudo, seguramente que iremos ter mais novidades até ao final do ano.”
Até ao final do ano 2019 é esperada igualmente a conclusão de novos projectos como o Edifício Porto Office Park (POP) com 31.000 m2 e o Palácio dos Correios nos Aliados, igualmente reabilitado para um centro de escritórios e serviços com 16.800 m2.
O edifício Gonçalo Sampaio e o Boavista Office Centre estão também a ser alvo de novas colocações, sobretudo de empresas que desejam sediar-se na cidade invicta em áreas que variam entre os 200 e os 500m2, ambos assessorados pela Savills.