CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A thyssenkrupp Elevator North America acaba de lançar uma plataforma de interface robótica que permite a realização de serviços de entregas no interior dos edifícios. Ao incorporar a interface do elevador com o serviço de robots, os proprietários dos edifícios vão conseguir melhorar os serviços internos de logística, aumentar a produtividade e maximizar a experiência dos utilizadores.
Esta tecnologia da thyssenkrupp possibilita a comunicação entre o elevador e o robot, permitindo que os robots usem o elevador e seleccionem os andares, tal como outra pessoa qualquer.
“Os projectos piloto realizados em hotéis e hospitais nos Estados Unidos foram um sucesso e a thyssenkrupp está preparada para implementar esta tecnologia a outros níveis, desde serviços de limpeza, serviço de bagagem, auxílio ao nível da segurança, bem como ao nível da entrega de produtos farmacêuticos e embalagens”, refere a empresa em comunicado.
Esta interface da thyssenkrupp permite que os robots actuem tal e qual os humanos e toda a comunicação é feita via wireless. Esta solução só é compatível com o software e hardware da thyssenkrupp e pode ser instalado em apenas um dia.
Este projecto surge na sequência de um outro com robots que transportavam peças soltas e outros materiais de manutenção desde os armazéns até às equipas no terreno de forma mais rápida e eficiente.