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A thyssenkrupp Elevator North America acaba de lançar uma plataforma de interface robótica que permite a realização de serviços de entregas no interior dos edifícios. Ao incorporar a interface do elevador com o serviço de robots, os proprietários dos edifícios vão conseguir melhorar os serviços internos de logística, aumentar a produtividade e maximizar a experiência dos utilizadores.
Esta tecnologia da thyssenkrupp possibilita a comunicação entre o elevador e o robot, permitindo que os robots usem o elevador e seleccionem os andares, tal como outra pessoa qualquer.
“Os projectos piloto realizados em hotéis e hospitais nos Estados Unidos foram um sucesso e a thyssenkrupp está preparada para implementar esta tecnologia a outros níveis, desde serviços de limpeza, serviço de bagagem, auxílio ao nível da segurança, bem como ao nível da entrega de produtos farmacêuticos e embalagens”, refere a empresa em comunicado.
Esta interface da thyssenkrupp permite que os robots actuem tal e qual os humanos e toda a comunicação é feita via wireless. Esta solução só é compatível com o software e hardware da thyssenkrupp e pode ser instalado em apenas um dia.
Este projecto surge na sequência de um outro com robots que transportavam peças soltas e outros materiais de manutenção desde os armazéns até às equipas no terreno de forma mais rápida e eficiente.