DR
Algarve eleito o ‘Melhor Destino de Golfe do Mundo’ para 2020
O galardão foi entregue no jantar de gala da IGTM – International Golf Travel Market, em que são atribuídos os IAGTO Awards (IGTM)
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O prémio ‘Melhor Destino de Golfe do Mundo’ para o ano de 2020 foi atribuído ao Algarve. O galardão foi entregue em Marrakech, no jantar de gala da IGTM – International Golf Travel Market, em que são atribuídos os IAGTO Awards (IGTM). Este ano só foi atribuído um prémio, na sequência de uma votação entre cerca de 700 operadores turísticos de golfe, de 64 países emissores. O reconhecimento internacional distingue essencialmente um “destino excepcional que colocou e coloca a experiência dos visitantes que vão jogar golfe, no topo da sua agenda”.
Para o Conselho Nacional da Indústria do Golfe (CNIG) que representa os principais players do sector em Portugal, este prémio vem, mais uma vez, “destacar a Região do Algarve, as empresas proprietárias e os campos de golfe, pela excelência da oferta de golfe turístico que apresentam nos mercados a nível europeu e mundial e confere um merecido reconhecimento pelo trabalho de todos aqueles que, na região, trabalham na indústria do golfe e do turismo em geral”.
Além disso, é também, o “reconhecimento do investimento que tem sido feito na melhoria da qualidade dos campos e dos serviços prestados aos golfistas” e os esforços que as empresas e o sector no Algarve têm feito para serem cada vez mais competitivas, disponibilizando uma oferta de excelência para todos os segmentos da procura internacional de golfe, com pacotes de transporte aéreo, alojamento, golfe e serviços complementares mais atraentes que os nossos concorrentes. “Confere ainda grande visibilidade à aposta que as empresas e os campos têm feito na sustentabilidade”, acrescenta, ainda, o CNIG.
Fundado em 1995, o CNIG representa a indústria do Golfe em Portugal, defendendo os interesses das empresas proprietárias dos campos de golfe junto de todas as entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais. Contando com a participação de 80% do universo das empresas que detêm campos de golfe comerciais em Portugal, procura soluções para os desafios do sector do golfe e ajuda a definir uma estratégia comum, estabelecendo prioridades e propondo medidas adequadas à prossecução dessa estratégia.