Franceses continuam a liderar compra de imóveis em Portugal
Entre Janeiro e Junho os franceses foram os estrangeiros que mais investiram no imobiliário português, com 21% das aquisições
CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
De acordo com as estimativas apuradas pelo Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), entre Janeiro e Junho de 2019 os franceses foram os estrangeiros que mais investiram no imobiliário português, com uma representatividade de 21%. Seguem-se o Reino Unido e o Brasil, ambos com a mesma representatividade (18%), a Alemanha (9%) e a China (7%).
“Os franceses continuam no top dos que mais investem em imobiliário português. Não há dúvida de que esta rota veio para ficar, e acentua-se a diversificação deste investimento, que não se centra apenas nas principais cidades. Com o aumento de preços nos grandes centros urbanos, há uma procura cada vez mais acentuada em zonas de menor densidade populacional” declara Luís Lima, presidente da APEMIP.
No que diz respeito às tipologias mais procuradas, prevalecem os T3 (46%), os T2 (37%) e os T1 que concentram 15% da procura.
Em termos de representatividade, no 1º semestre de 2019 o investimento estrangeiro representou cerca de 16% do total das transações.