Franceses continuam a liderar compra de imóveis em Portugal
Entre Janeiro e Junho os franceses foram os estrangeiros que mais investiram no imobiliário português, com 21% das aquisições

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
De acordo com as estimativas apuradas pelo Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), entre Janeiro e Junho de 2019 os franceses foram os estrangeiros que mais investiram no imobiliário português, com uma representatividade de 21%. Seguem-se o Reino Unido e o Brasil, ambos com a mesma representatividade (18%), a Alemanha (9%) e a China (7%).
“Os franceses continuam no top dos que mais investem em imobiliário português. Não há dúvida de que esta rota veio para ficar, e acentua-se a diversificação deste investimento, que não se centra apenas nas principais cidades. Com o aumento de preços nos grandes centros urbanos, há uma procura cada vez mais acentuada em zonas de menor densidade populacional” declara Luís Lima, presidente da APEMIP.
No que diz respeito às tipologias mais procuradas, prevalecem os T3 (46%), os T2 (37%) e os T1 que concentram 15% da procura.
Em termos de representatividade, no 1º semestre de 2019 o investimento estrangeiro representou cerca de 16% do total das transações.