Obra da bysteel distinguida com dois prémios no European Steel Design Awards
O projecto arrecadou o “Prémio Mérito 2019” e o “Prémio do Público”, este último eleito por votação directa entre os 12 nomeados na categoria

Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
O Hipódromo de Longchamp Paris venceu, por Portugal, duas categorias do European Steel Design Awards, o mais importante concurso do sector de aço que premeia, de dois em dois anos, promotores, arquitectos e construtores, responsáveis pela edificação de obras de estrutura metálica mais emblemáticas em toda a Europa. O projecto, com intervenção da bysteel, empresa do dstgroup, arrecadou o “Prémio Mérito 2019” e ainda o “Prémio do Público”, este último eleito por votação directa entre os 12 nomeados para esta categoria.
Os prémios foram atribuídos pelo European Convention for Constructional Steelwork, no Museum of Musics Instrument, numa cerimónia que decorreu esta segunda-feira à tarde, dia 14 de Outubro, em Bruxelas.
Para o presidente do Conselho de Administração do dstgroup, José Teixeira, os prémios “são o reconhecimento internacional do trabalho da bysteel, que é também distinguida neste prémio não só pela qualidade, rigor, eficiência, mas também pela apurada exigência técnica e de inovação que coloca ao serviço dos mais desafiantes projectos nacionais e internacionais.”
O projecto de renovação do Hipódromo de Longchamp, agora designado por Hipódromo ParisLongchamp, é de autoria do arquitecto Dominique Perrault e contemplou a demolição de todas as bancadas construídas nos anos 60 e a sua substituição por uma única bancada – a nova Jockey Club Tribune –, que é simultaneamente mais compacta e funcional do que as originais.
A “Tribune du Jockey” com 160 metros de comprimento e 23 metros de altura, apresenta uma “forma inclinada inspirada no movimento de um cavalo puro-sangue a galope” e acolhe até 10 mil pessoas. Conta com quatro pisos e um restaurante no último piso, sobre uma estrutura em consola de grandes dimensões, com 23m de vão.
Recorde-se que, já na edição anterior, um dos “Prémio Mérito 2017” foi entregue ao Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, no qual também a bysteel foi responsável pelo fabrico, construção e concepção estrutural das ligações da estrutura metálica