INTERCASA e SIL juntam-se para distinguir melhor projecto de interiores
Os candidatos à distinção são os arquitectos e designers de interiores responsáveis pelos espaços apresentados na feira de decoração
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
É uma das grandes novidades da edição de 2019: a INTERCASA – Living & Design e o SIL – Salão Imobiliário de Portugal juntaram-se para a criação do Prémio SIL – Ambientes & Tendências 2019, um galardão que distinguirá o melhor projecto assinado por arquitectos e designers de interiores.
Os candidatos à distinção – a atribuir no jantar de gala de entrega dos prémios do Salão Imobiliário de Portugal, que acontece no dia 10 de Outubro, são os arquitectos e designers de interiores responsáveis pelos espaços apresentados no sector Ambientes & Tendências da INTERCASA – Living & Design, nomeadamente ambientes de escritório, salas de jantar ou de estar, quartos ou suites de casal, quartos de criança, quartos de banho, varandas / terraços- Inverno ou cozinhas, concebidos de raiz para o certame.
“Com esta iniciativa a INTERCASA – Living & Design visa contribuir para a valorização merecida dos profissionais que se apresentam no certame, assim como atrair cada vez mais projectos de valor para a feira”, refere Maria João Arruda, directora da feira.
O júri será composto por jornalistas especialistas do sector imobiliário e assentará a sua escolha em critérios como tendência, inovação e criatividade: a inovação das soluções e apresentação de tendências, a estética e funcionalidade na utilização do espaço, a harmonia e a criatividade, e ainda a adequabilidade do portefólio aos ambientes e espaços a que se candidatam.
A avaliação e votação será feita no dia 9 de Outubro, durante o período de realização da INTERCASA – Living & Design, entre das 15 às 23 horas.
De recordar que a INTERCASA inova ainda nesta edição com a oferta de workshops e living talks. “A cor nos ambientes e o seu impacto no ser humano”, a decoração “Montessori”, o método de Marie Kondo e o Feng shui são alguns dos temas que vão ser tratados.