Beja: Futura Praia Fluvial dos Cinco Reis recebe três propostas
O projecto que visa a criação de uma praia fluvial com 15 mil m2, plataformas para actividades náuticas, parque de merendas, percursos pedonais, equipamentos de desporto e lazer, apoios de praia, parque infantil e 600 lugares de estacionamento
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O concurso público para a futura Praia Fluvial dos Cinco Reis, em Beja, recebeu três propostas, avançou em comunicado a Câmara Municipal de Beja (CMB).
As três propostas para a intervenção junto à albufeira dos Cinco Reis já foram recepcionadas e encontram-se em fase de apreciação.
De acordo com o Município, o valor base é de 700 mil euros, tendo duas das propostas apresentado valores acima do valor-base do concurso e outra dentro do valor a concurso.
“Uma vez analisada a proposta vencedora, caso esteja tudo conforme, e cumprido o direito de audição de interessados, proceder-se-à à assinatura do contrato, envio para verificação pelo Tribunal de Contas e posteriormente início da intervenção junto ao Espelho de Água”, explica a CMB.
Recorde-se que a CMB apresentou uma candidatura ao Programa Valorizar do Turismo de Portugal para a criação do Parque Fluvial dos Cinco Reis localizado a cerca de 4kms da cidade de Beja.
O projecto que visa a criação de uma praia fluvial com um areal de 15 mil m2 e uma área arborizada de cerca de 10 mil m2, com plataformas para actividades náuticas, assim como um parque de merendas com 25 mil m2, percursos pedonais e diversos equipamentos de desporto e lazer ao longo de oito mil m2, assim como apoios de praia e um parque infantil, abrigos para observação de aves, dois parques de estacionamento no total de 600 lugares e a plantação de árvores, em articulação e parceria com a EDIA e entidades privadas para a criação de actividades de dinamização e promoção turística.