
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
As startups que queiram apresentar propostas para transformar o sector da energia na Europa através da Inteligência Artificial podem candidatar-se, até 31 de Agosto, à “AI for Green Energy Incubation Lab”, uma incubadora conjunta da Schneider Electric e da Microsoft.
Para participar é necessário que a startup já tenha desenvolvido uma solução Green Energy, com base em tecnologia de inteligência artificial, para empresas e organizações e que já tenha angariado fundos.
“Estamos encantados por formar esta parceria com a Microsoft para incubar novas ideias que ajudem o sector da Energia a conseguir uma transição energética com sucesso, muito graças à IA. Os projectos inovadores como este são importantes para todo o sector da energia, para que possa avançar na direcção de um futuro sustentável”, afirmou Cyril Perducat, Executive Vice-President, IoT and Digital Transformation da Schneider Electric.
Para a Schneider Electric, esta iniciativa forma parte de dois projectos maiores, recentemente lançados pelo Grupo: o Schneider Electric Ventures, lançado no final do ano passado, para identificar, cultivar e apoiar inovações que terão grande contributo para a sustentabilidade e eficiência energética do futuro e o Schneider Electric Exchange, um novo ecossistema digital lançado em Abril, que une especialistas e inovadores de todo o sector, empresas de software e start-ups, para resolver os desafios de sustentabilidade e eficiência do negócio.
As startups seleccionadas vão ser reveladas no Innovation Summit da Schneider Electric, que se realiza a 2 e 3 de Outubro em Barcelona.
As empresas seleccionadas vão, ainda, beneficiar da experiência técnica e de negócios da Microsoft e da Schneider Electric durante um período de aceleração com a duração de três meses.