CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As startups que queiram apresentar propostas para transformar o sector da energia na Europa através da Inteligência Artificial podem candidatar-se, até 31 de Agosto, à “AI for Green Energy Incubation Lab”, uma incubadora conjunta da Schneider Electric e da Microsoft.
Para participar é necessário que a startup já tenha desenvolvido uma solução Green Energy, com base em tecnologia de inteligência artificial, para empresas e organizações e que já tenha angariado fundos.
“Estamos encantados por formar esta parceria com a Microsoft para incubar novas ideias que ajudem o sector da Energia a conseguir uma transição energética com sucesso, muito graças à IA. Os projectos inovadores como este são importantes para todo o sector da energia, para que possa avançar na direcção de um futuro sustentável”, afirmou Cyril Perducat, Executive Vice-President, IoT and Digital Transformation da Schneider Electric.
Para a Schneider Electric, esta iniciativa forma parte de dois projectos maiores, recentemente lançados pelo Grupo: o Schneider Electric Ventures, lançado no final do ano passado, para identificar, cultivar e apoiar inovações que terão grande contributo para a sustentabilidade e eficiência energética do futuro e o Schneider Electric Exchange, um novo ecossistema digital lançado em Abril, que une especialistas e inovadores de todo o sector, empresas de software e start-ups, para resolver os desafios de sustentabilidade e eficiência do negócio.
As startups seleccionadas vão ser reveladas no Innovation Summit da Schneider Electric, que se realiza a 2 e 3 de Outubro em Barcelona.
As empresas seleccionadas vão, ainda, beneficiar da experiência técnica e de negócios da Microsoft e da Schneider Electric durante um período de aceleração com a duração de três meses.