
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
As startups que queiram apresentar propostas para transformar o sector da energia na Europa através da Inteligência Artificial podem candidatar-se, até 31 de Agosto, à “AI for Green Energy Incubation Lab”, uma incubadora conjunta da Schneider Electric e da Microsoft.
Para participar é necessário que a startup já tenha desenvolvido uma solução Green Energy, com base em tecnologia de inteligência artificial, para empresas e organizações e que já tenha angariado fundos.
“Estamos encantados por formar esta parceria com a Microsoft para incubar novas ideias que ajudem o sector da Energia a conseguir uma transição energética com sucesso, muito graças à IA. Os projectos inovadores como este são importantes para todo o sector da energia, para que possa avançar na direcção de um futuro sustentável”, afirmou Cyril Perducat, Executive Vice-President, IoT and Digital Transformation da Schneider Electric.
Para a Schneider Electric, esta iniciativa forma parte de dois projectos maiores, recentemente lançados pelo Grupo: o Schneider Electric Ventures, lançado no final do ano passado, para identificar, cultivar e apoiar inovações que terão grande contributo para a sustentabilidade e eficiência energética do futuro e o Schneider Electric Exchange, um novo ecossistema digital lançado em Abril, que une especialistas e inovadores de todo o sector, empresas de software e start-ups, para resolver os desafios de sustentabilidade e eficiência do negócio.
As startups seleccionadas vão ser reveladas no Innovation Summit da Schneider Electric, que se realiza a 2 e 3 de Outubro em Barcelona.
As empresas seleccionadas vão, ainda, beneficiar da experiência técnica e de negócios da Microsoft e da Schneider Electric durante um período de aceleração com a duração de três meses.