Grupo Ómega conclui construção do edifício Rua da Boavista
Com um investimento de 1,4 M€, os 14 apartamentos, que resultaram do projecto de reabilitação de Virgínio Moutinho,já começaram a ser entregues
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Omega, através da sua associada Endless Numbers, concluiu recentemente a empreitada de construção e iniciou o processo de entrega das chaves dos 14 apartamentos do seu projecto da Rua da Boavista. O investimento total foi de 1,4 milhões de euros.
O projecto que teve a autoria do arquitecto Virgínio Moutinho possui uma área total de construção de 850 m2 e destaca-se pelo carácter contemporâneo dos apartamentos e pelo cuidado na preservação e reabilitação das fachadas exteriores.
Segundo Jorge Felício, administrador da Endless Numbers, o projecto da Rua da Boavista “pretende ir de encontro das necessidades dos investidores, oferecendo um produto bem localizado no centro do Porto e numa zona de grande procura e óptimos acessos, além dum ambiente arquitectónico único que só uma reabilitação urbana permite oferecer”.
O Grupo Ómega foi fundado em 1986 e é actualmente uma associação de 4 empresas (Omega, Realplano, OmegaFlow e Endless Numbers) que opera no sector imobiliário, incorporando uma componente de Investimento e Promoção Imobiliária e uma componente de Serviços de Engenharia (projecto e gestão/fiscalização de empreendimentos).
A área de actuação do Grupo tem sido, maioritariamente, na Área Metropolitana do Porto, embora, ao longo dos anos tenha desenvolvido projectos também em Lisboa e no Algarve, bem como no estrangeiro, onde aliás mantém actividade através de empresas suas participadas locais (Projecto Go em Moçambique e Plano Atlântico no Brasil).