CBRE integra lista das melhores empresa para mulheres
A CBRE, distinguida pela 2ª vez, é a única empresa do sector de imobiliário comercial a fazer parte da lista da Forbes

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A CBRE acaba de integrar o ranking da revista Forbes como uma das Melhores Empresas para Mulheres em 2019, numa análise independente feita pela empresa de estudos de mercado, Statista. Mais de 1.200 empresas foram avaliadas e a CBRE é a única empresa do sector de imobiliário comercial a fazer parte da lista.
“As mulheres são uma força motriz no sucesso da CBRE”, refere Darcy Mackay, directora de Recursos Humanos da CBRE Global. “Esperamos que este reconhecimento encoraje muito mais mulheres a considerar uma carreira no imobiliário comercial e estamos orgulhosos de estar a liderar o caminho. ”
Ana Gentil Martins, directora executiva da CBRE em Portugal, assinala que “é com enorme satisfação que vemos a CBRE apontada como uma das melhores empresas para mulheres, uma distinção que recebemos pelo segundo ano consecutivo. Sendo esta distinção atribuída à CBRE, a nível mundial, a CBRE Portugal tem vindo a desenvolver uma estratégia de recursos humanos que visa uma cada vez maior integração das mulheres, numa área tradicionalmente liderada por homens. Esta integração é efectuada com base no mérito das nossas colaboradoras, sendo de assinalar que contamos actualmente com 8 mulheres em cargos de liderança. A CBRE Portugal tem actualmente um rácio de 50% de mulheres num universo total de 129 colaboradores.
A CBRE Women’s Network foi formada em 2000 e conta com mais de 4.000 membros de todos os níveis da organização, das três regiões globais da empresa e de todas os ramos de negócio. Os quatro princípios fundamentais que orientam a Rede de Mulheres são crescimento, conexão, orientação, defesa.