Portugal Real Estate Summit regressa em Setembro
O evento regressa ao Hotel Palácio Estoril, nos dias 26 e 27 de Setembro. Oportunidades de investimento e SIGis serão temas em destaque
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Está de volta ao Estoril o Portugal Real Estate Summit, que assinala a sua 4ª edição, nos dias 26 e 27 de Setembro,no Hotel Palácio Estoril.
Depois de dois anos consecutivos em que se bateram recordes na actividade transaccional em Portugal, a edição de 2019 do Portugal Real Estate Summit pretende ser um mapa para identificar as melhores oportunidades de investimento no mercado português, dedicando especial atenção ao recém implementado regime de REITs, as chamadas SIGIs.
“Portugal é um mercado em plena expansão internacional. As SIGIs podem capitalizar de forma exponencial o investimento externo no nosso imobiliário, abrindo a porta a investidores globais que até agora não estão presentes no mercado ou que apenas fizeram negócios pontuais. Conhecemos já várias intenções de arranque de SIGIs no mercado nacional e o Portugal Real Estate Summit pode ser um momento importante para captar definitivamente o interesse de outros players que queiram seguir esse caminho”, comenta António Gil Machado, director da Iberian Property, plataforma ibérica de informação que organiza esta conferência.
“Estaríamos a falar de uma indústria de REITs em Portugal com um valor de 9 a 10 mil milhões de euros até 2021”, acrescenta aquele responsável.
Além de integrar um painel exclusivamente dedicado à oportunidade dos REITs em Portugal, o primeiro dia de trabalhos arranca com uma visão da Economia nacional, apresentada por Cristina Casalinho, Presidente do IGCP- Instituto de Gestão do Crédito Público. A conjuntura imobiliária ficará a cargo das consultoras C&W, CBRE e Savills, sendo os restantes trabalhos, quer ao longo do primeiro quer do segundo dia, focados nas oportunidades de investimento no mercado nacional considerando diferentes classes de activos, várias cidades e diversos projectos estruturantes. A Merlin, Explorer, Sonae Sierra, Square AM ou o Grupo SIL são, para já, alguns investidores confirmados para debater estas questões.
O evento nacional conta os apoios da Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Deloitte, Explorer Investments, Grupo SIL, Morais Leitão, Galvão Teles & Soares da Silva e Savills. Conta ainda com o apoio das mais importantes associações do setor a nível nacional e internacional como a ACAI, APAF, APFIPP, APPII, Asprima, EPRA, RICS, ULI e ainda da referência na informação e análise financeira, Thomson Reuters.