Grupo Omega investe 2 M€ no Condomínio Nova Rio
As obras do empreendimento, da autoria de António Marques, já começaram e deverão ter a duração de 18 meses

Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
O Grupo Omega, através da sua associada Endless Numbers, lançou recentemente a empreitada de construção do Condomínio Nova Rio, no Porto, na freguesia de Paranhos. Os trabalhos vão decorrer durante 18 meses, representando um investimento de 2 milhões de euros.
Segundo Jorge Felício, administrador da Endless Numbers: “O Condomínio Nova Rio é mais um exemplo da aposta do Grupo Omega em projectos que se distinguem pela elevada qualidade dos materiais utilizados, pela arquitectura moderna e pela excelente localização, próximo de várias universidades e redes de transportes. Pelas suas características e localização os apartamentos são uma excelente opção não só para primeira habitação como também para posterior aluguer a estudantes universitários”.
O edifício, da autoria de António Marques, define-se pela sua “arquitectura moderna, de linhas rectas e minimalistas, enquanto os apartamentos apresentam divisões generosas, funcionais e práticas, com boa exposição solar e elevado desempenho térmico e acústico”, indica ainda a empresa em comunicado.
O projecto possui uma área total de construção de 1920 m2 e conta com 16 apartamentos com tipologias T0+1 E T1+1 e áreas entre 36 m2 e 52 m2. Destaca-se ainda pelas zonas verdes comuns, apartamentos no R/C com zonas privativas e lugares de garagem para todas as fracções.