CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A thyssenkrupp Elevador foi a empresa escolhida pela HCI Construções no âmbito de um concurso público para a modernização das escadas mecânicas e elevadores presentes na Estação de Metro Olivais Sul. O início das actividades desta componente da obra está previsto para Julho de 2019 e a conclusão para Novembro do mesmo ano.
A reabilitação da Estação de Metro Olivais Sul resulta de um investimento total de 3,45 milhões de euros, e inclui o tratamento de infiltrações, intervenções de reabilitação estrutural e a modernização das escadas mecânicas e dos elevadores.
Devido à localização das escadas, com acesso muito reduzido, a solução preconizada no processo de concurso de modernização dos equipamentos a realizar pela thyssenkrupp reduz a necessidade de retirada e movimentação de objectos de grande peso e dimensão, como as escadas mecânicas, facilitando todo o processo.
A solução adoptada pela thyssenkrupp desenvolvida na fábrica das Astúrias, em Espanha, consiste na desmontagem total da escada, exceptuando a estrutura. A reparação da estrutura é feita no local, e posteriormente é feita a montagem dos novos componentes sobre a estrutura reparada.
Sendo uma das estações com maior profundidade, construída a 36 metros do solo, é também um desafio como explica Ricardo Malheiro, CEO da thyssenkrupp Portugal: “É com enorme satisfação que fazemos parte da reabilitação desta Estação, que tem as maiores escadas mecânicas do país, podendo desta forma proporcionar aos milhares de utilizadores do metro uma experiência mais cómoda e segura.” E acrescenta ainda: “Esta estação celebrou recentemente 20 anos, o que significa que os equipamentos já se encontram em final de vida útil, pelo que não temos dúvidas que os utilizadores vão sentir diariamente a eficácia destes novos equipamentos.”
Esta solução da thyssenkrupp foi já implementada na Estação Baixa-Chiado, no final de 2018, com a modernização de dois equipamentos.
Já este ano, a thyssenkrupp também conquistou a manutenção de 50 elevadores e escadas mecânicas dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Coimbra, que se encontram sob a gestão da Câmara Municipal. O contrato foi ganho através de um Concurso Público e tem a duração de 36 meses.