
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A thyssenkrupp Elevador foi a empresa escolhida pela HCI Construções no âmbito de um concurso público para a modernização das escadas mecânicas e elevadores presentes na Estação de Metro Olivais Sul. O início das actividades desta componente da obra está previsto para Julho de 2019 e a conclusão para Novembro do mesmo ano.
A reabilitação da Estação de Metro Olivais Sul resulta de um investimento total de 3,45 milhões de euros, e inclui o tratamento de infiltrações, intervenções de reabilitação estrutural e a modernização das escadas mecânicas e dos elevadores.
Devido à localização das escadas, com acesso muito reduzido, a solução preconizada no processo de concurso de modernização dos equipamentos a realizar pela thyssenkrupp reduz a necessidade de retirada e movimentação de objectos de grande peso e dimensão, como as escadas mecânicas, facilitando todo o processo.
A solução adoptada pela thyssenkrupp desenvolvida na fábrica das Astúrias, em Espanha, consiste na desmontagem total da escada, exceptuando a estrutura. A reparação da estrutura é feita no local, e posteriormente é feita a montagem dos novos componentes sobre a estrutura reparada.
Sendo uma das estações com maior profundidade, construída a 36 metros do solo, é também um desafio como explica Ricardo Malheiro, CEO da thyssenkrupp Portugal: “É com enorme satisfação que fazemos parte da reabilitação desta Estação, que tem as maiores escadas mecânicas do país, podendo desta forma proporcionar aos milhares de utilizadores do metro uma experiência mais cómoda e segura.” E acrescenta ainda: “Esta estação celebrou recentemente 20 anos, o que significa que os equipamentos já se encontram em final de vida útil, pelo que não temos dúvidas que os utilizadores vão sentir diariamente a eficácia destes novos equipamentos.”
Esta solução da thyssenkrupp foi já implementada na Estação Baixa-Chiado, no final de 2018, com a modernização de dois equipamentos.
Já este ano, a thyssenkrupp também conquistou a manutenção de 50 elevadores e escadas mecânicas dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Coimbra, que se encontram sob a gestão da Câmara Municipal. O contrato foi ganho através de um Concurso Público e tem a duração de 36 meses.