DR
Primeiro dia do Salão Imobiliário do Porto dedicado à Habitação
O Salão Imobiliário do Porto (SIP 2019) começa já esta quinta-feira, dia 6, no pavilhão 5 da Exponor e decorre até dia 9
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
O Salão Imobiliário do Porto (SIP 2019) começa já esta quinta-feira, dia 6, no pavilhão 5 da Exponor, com uma edição que promete fixar o imobiliário na agenda durante os quatro dias do evento.
A abertura oficial, esta quinta-feira, vai contar com a presença de Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e Habitação, de Luís Goes, secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa e Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação.
Segue-se a conferência “Habitação e Modernização: Estratégias e Ferramentas”, que se inicia pelas 16H30 com a abertura do ministro das Infraestruturas e Habitação. A “Habitação: Perspectiva das Autarquias” será debatida por Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, e por representantes da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Gaia. Já abordagem da perspectiva do Estado será feita por Ana Pinho e Luís Goes, que falarão sobre “Modernização: Estratégias e Ferramentas”. O encerramento desta conferência conta com Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.
Também a internacionalização estará no centro deste salão que conta com a presença de Walid Moussa, presidente da Federação Mundial do Imobiliário (FIABCI), João Teodoro da Silva, presidente dos Corretores do Brasil (COFECI), Alain Duffoux, presidente das Imobiliárias Francesas e os representantes das mais importantes associações representativas dos sectores da construção e do imobiliário dos países de Língua Oficial Portuguesa.
Destaque ainda para a Região Autónoma da Madeira, região convidada deste certame que conta ainda com as participações da Secretaria de Estado da Habitação, do Município do Porto, de Matosinhos, de Gaia e do Maia Go, bem como do Instituto de Registos e Notariado, da Agência para a Modernização Administrativa.
Paralelamente ao Salão, decorrerá ainda o Encontro de Primavera da CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, que promoverá no Porto a sua Assembleia-geral eleitoral para eleger os órgãos sociais para o triénio 2020-2022.
Para além de empresas de mediação imobiliária, o SIP integrará ainda empresas do sector financeiro, promotoras, autarquias, regiões e instituições públicas, entre outras, havendo também um espaço para a promoção de reuniões B2B e B2C.