Grupo Sacyr Somague responsável por projectos no valor de 384,5 M€
O novo troço ferroviário entre Alandroal e a Linha do Leste, as infraestruturas do York Tram, na Escócia, e dois edifícios em Lisboa são os projectos da Sacyr Somague

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
O Grupo Sacyr Somague encontra-se presente em projectos que contabilizam um total de 384,5 milhões de euros, que incluem a construção do novo troço ferroviário entre Alandroal e a Linha do Leste do Corredor Internacional Sul, os trabalhos de Infraestrutura e Sistemas do projecto York Tram, na Escócia, e dois novos edifícios em Lisboa.
“A adjudicação destes novos projectos demonstra o reconhecimento da nossa capacidade e know-how nacional e internacionalmente. Estes contratos vêm contribuir para o crescimento da Sacyr Somague, dando seguimento à excelência e qualidade do serviço prestado pela empresa”, comentou Eduardo Campos, CEO da Sacyr-Somague.
Com um valor de investimento de 130,5 milhões de euros, o consórcio Sacyr Somague/Sacyr Infraestructuras, conquistou a construção do novo troço ferroviário entre o Alandroal e a Linha do Leste, que integrará o futuro Corredor Internacional Sul. É um subtroço com 38,4 quilómetros da nova Linha de Évora, e o projeto envolve a execução da construção de infraestrutura de via-férrea, incluindo terraplenagem e sistema de drenagem, a criação de uma estação técnica e a construção de 13 novas pontes e viadutos ferroviários, entre outros trabalhos.
Na Escócia, um consórcio constituído por duas empresas do grupo Sacyr (a Sacyr UK e a portuguesa Sacyr Neopul) e pela empresa Farrans conquistou contrato de cerca de 241,5 milhões de euros para o trabalho de Infraestrutura e Sistemas, que inclui o projecto, a construção, integração de sistemas, testes, comissionamento e entrada em serviço operacional do projeto York Tram, que ligará York Place a Newhaven.
Já em Lisboa, a Sacyr Somague assimou os contratos para a construção de dois novos edifícios em Lisboa com um valor aproximado de 12,5 milhões de euros: O “Hotel Duque D’Ávila”, composto por 73 unidades de alojamento, e o projecto residencial “Ribeira Garden”, na Praça D. Luís I, destinado a um edifício residencial com 35 apartamentos.