Grupo Sacyr Somague responsável por projectos no valor de 384,5 M€
O novo troço ferroviário entre Alandroal e a Linha do Leste, as infraestruturas do York Tram, na Escócia, e dois edifícios em Lisboa são os projectos da Sacyr Somague
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Sacyr Somague encontra-se presente em projectos que contabilizam um total de 384,5 milhões de euros, que incluem a construção do novo troço ferroviário entre Alandroal e a Linha do Leste do Corredor Internacional Sul, os trabalhos de Infraestrutura e Sistemas do projecto York Tram, na Escócia, e dois novos edifícios em Lisboa.
“A adjudicação destes novos projectos demonstra o reconhecimento da nossa capacidade e know-how nacional e internacionalmente. Estes contratos vêm contribuir para o crescimento da Sacyr Somague, dando seguimento à excelência e qualidade do serviço prestado pela empresa”, comentou Eduardo Campos, CEO da Sacyr-Somague.
Com um valor de investimento de 130,5 milhões de euros, o consórcio Sacyr Somague/Sacyr Infraestructuras, conquistou a construção do novo troço ferroviário entre o Alandroal e a Linha do Leste, que integrará o futuro Corredor Internacional Sul. É um subtroço com 38,4 quilómetros da nova Linha de Évora, e o projeto envolve a execução da construção de infraestrutura de via-férrea, incluindo terraplenagem e sistema de drenagem, a criação de uma estação técnica e a construção de 13 novas pontes e viadutos ferroviários, entre outros trabalhos.
Na Escócia, um consórcio constituído por duas empresas do grupo Sacyr (a Sacyr UK e a portuguesa Sacyr Neopul) e pela empresa Farrans conquistou contrato de cerca de 241,5 milhões de euros para o trabalho de Infraestrutura e Sistemas, que inclui o projecto, a construção, integração de sistemas, testes, comissionamento e entrada em serviço operacional do projeto York Tram, que ligará York Place a Newhaven.
Já em Lisboa, a Sacyr Somague assimou os contratos para a construção de dois novos edifícios em Lisboa com um valor aproximado de 12,5 milhões de euros: O “Hotel Duque D’Ávila”, composto por 73 unidades de alojamento, e o projecto residencial “Ribeira Garden”, na Praça D. Luís I, destinado a um edifício residencial com 35 apartamentos.