Bairro das Artes: Open Call até 31 de Maio
As propostas deverão ter como principal objectivo a intervenção no espaço público e promoção da arte contemporânea entre o Rato e o Cais do Sodré
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS) lança um Open Call a todos os interessados para apresentarem uma proposta de intervenção no espaço público no âmbito da 10.ª edição do Bairro das Artes. O prazo de apresentação de propostas decorre até 31 de maio.
À semelhança do que aconteceu em 2018, a OASRS participa na 10.ª edição do Bairro das Artes, uma organização da associação “Isto não é um Cachimbo”, que irá decorrer no próximo dia 19 de Setembro, na Sétima Colina, em Lisboa, ligando diversos públicos e agentes culturais.
O Bairro das Artes é um evento anual, criado em 2010, que visa promover a arte contemporânea na zona entre o Rato e o Cais do Sodré – que tem a maior concentração de galerias e espaços de arte contemporânea em Lisboa com actividade regular e programática.
Neste Open Call podem concorrer arquitectos, a título individual, ou equipas multidisciplinares, cujo responsável pela proposta seja membro efectivo da Ordem dos Arquitectos.
As propostas concorrentes deverão ter como principal objectivo a sensibilização da sociedade para a arquitectura e a temática subjacente ao Bairro das Artes.
À proposta vencedora será atribuído um prémio de 1.500 euros e um apoio financeiro para a sua concretização de 2.000 euros.
Todos os trabalhos concorrentes irão estar expostos na Galeria da Ordem dos Arquitectos de 19 a 30 de Setembro de 2019.