Inscrições abertas para o Palmarés Architecture Aluminium Technal 2019
Até ao dia 27 de Setembro podem candidatar-se obras finalizadas entre 2017 e 2019 que tenham utilizado caixilharias Technal
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Já estão abertas as inscrições para o Palmarés Architecture Aluminium Technal 2019 que premeia os melhores trabalhos, quer ao nível arquitectónico, quer técnico, valorizando a colaboração entre os arquitectos e os instaladores de caixilharia de alumínio Technal.
Até ao dia 27 de Setembro de 2019, poderão candidatar-se ao Palmarés Architecture Aluminium Technal todas as obras, finalizadas entre 2017 e 2019, realizadas na Península Ibérica e ilhas (Espanha e Portugal), Andorra e Gibraltar que tenham utilizado caixilharias Technal.
Como habitual, os galardoados serão os gabinetes de arquitectura autores dos projectos, bem como as empresas responsáveis pelo fabrico e pela colocação em obra dos sistemas de caixilharia.
Com o lançamento desta nova edição do Palmarés “a Technal sublinha o seu compromisso para com a arquitectura contemporânea e reafirma a sua aposta na promoção das obras que partilhem os valores da marca: design, luz, eficiência energética, isolamento térmico e acústico, responsabilidade ambiental, sensibilidade para o uso das tendências estéticas mais actuais, inovação de produto e procura de maior conforto para os utilizadores” comenta Orlando Sampaio, director da Technal Portugal.
As candidaturas serão divididas em quatro categorias: Habitar – Habitações multifamiliares e unifamiliares; Reabilitar – Reabilitações e ampliações; Descobrir – Equipamentos educativos, culturais e desportivos. lazer e hotelaria e Trabalhar – Escritórios, hospitais, edifícios públicos, comerciais e industriais.
Os membros do júri, que será composto por profissionais reconhecidos de Espanha e Portugal vão deliberar, colegialmente, por maioria de votos. Todos os trabalhos vencedores ou menções honrosas serão automaticamente enviados para a próxima edição do WATA (World Architecture Technal Awards), o prémio de arquitectura internacional da marca Technal.
Em 2017, o número de participantes ultrapassou os 100 projectos apresentados, o que resultou na edição do Livro de Arquitectura. São mais de 120 páginas que ilustram o melhor da arquitectura realizada em Espanha e Portugal entre 2015 e 2017 com caixilharias de alumínio Technal.