Inscrições abertas para o Palmarés Architecture Aluminium Technal 2019
Até ao dia 27 de Setembro podem candidatar-se obras finalizadas entre 2017 e 2019 que tenham utilizado caixilharias Technal

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Já estão abertas as inscrições para o Palmarés Architecture Aluminium Technal 2019 que premeia os melhores trabalhos, quer ao nível arquitectónico, quer técnico, valorizando a colaboração entre os arquitectos e os instaladores de caixilharia de alumínio Technal.
Até ao dia 27 de Setembro de 2019, poderão candidatar-se ao Palmarés Architecture Aluminium Technal todas as obras, finalizadas entre 2017 e 2019, realizadas na Península Ibérica e ilhas (Espanha e Portugal), Andorra e Gibraltar que tenham utilizado caixilharias Technal.
Como habitual, os galardoados serão os gabinetes de arquitectura autores dos projectos, bem como as empresas responsáveis pelo fabrico e pela colocação em obra dos sistemas de caixilharia.
Com o lançamento desta nova edição do Palmarés “a Technal sublinha o seu compromisso para com a arquitectura contemporânea e reafirma a sua aposta na promoção das obras que partilhem os valores da marca: design, luz, eficiência energética, isolamento térmico e acústico, responsabilidade ambiental, sensibilidade para o uso das tendências estéticas mais actuais, inovação de produto e procura de maior conforto para os utilizadores” comenta Orlando Sampaio, director da Technal Portugal.
As candidaturas serão divididas em quatro categorias: Habitar – Habitações multifamiliares e unifamiliares; Reabilitar – Reabilitações e ampliações; Descobrir – Equipamentos educativos, culturais e desportivos. lazer e hotelaria e Trabalhar – Escritórios, hospitais, edifícios públicos, comerciais e industriais.
Os membros do júri, que será composto por profissionais reconhecidos de Espanha e Portugal vão deliberar, colegialmente, por maioria de votos. Todos os trabalhos vencedores ou menções honrosas serão automaticamente enviados para a próxima edição do WATA (World Architecture Technal Awards), o prémio de arquitectura internacional da marca Technal.
Em 2017, o número de participantes ultrapassou os 100 projectos apresentados, o que resultou na edição do Livro de Arquitectura. São mais de 120 páginas que ilustram o melhor da arquitectura realizada em Espanha e Portugal entre 2015 e 2017 com caixilharias de alumínio Technal.