Predibisa regista crescimento de 20% em 2018
O crescimento deu-se em todas as áreas, com destaque para os escritórios, onde foi responsável pela colocação de uma área total de 42.605 m2

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Predibisa fechou o ano de 2018 com uma concretização de negócios de 180 milhões de euros, registando, assim, um crescimento de 20% face ao ano anterior.
Em consonância com o bom momento que o sector atravessa, a consultora registou um crescimento em todas as áreas de negócio, em particular no segmento de escritórios, no qual a Predibisa foi responsável pela colocação de uma área total de 42.605 m2 no Grande Porto.
Nos últimos anos, os movimentos de negócios da Predibisa cresceram expressivamente, atingindo, em 2018, o valor mais alto de sempre. “O nosso crescimento tem uma relação directa com o crescimento e a modernização do Grande Porto. O facto de todos os segmentos de negócio terem crescido é um indicador da vitalidade da região”, afirma João Magalhães, director-geral da Predibisa. E adianta: “Os investidores, sejam particulares para o segmento residencial ou multinacionais interessadas em se instalar no Porto, têm valorizado o facto de a Predibisa ser uma empresa portuguesa, nascida no Porto, que actua com os mesmos padrões de negócio internacionais”.
O portefólio da consultora incorporou em 2018 importantes negócios. Desde logo na área Corporate evidenciaram-se transacções como o Urbo Business Center, com a instalação do BNP Paribas; o novo centro tecnológico de I&D do Prozis Group; um espaço comercial no edifício da Milestone que alojará a futura residência universitária na Asprela; e ainda a colocação da Starbucks. Já na Reabilitação Urbana destaque para projectos como a colocação a 100% dos apartamentos do Aliados 107; o Flores Plaza e Flores 77 e, na área Residencial, os projectos Sousa Rosa 33; Sobreiras 470; Jazz Residence; Boavista Prime e Ouro Residence.
Este ano também se prevê favorável para a actividade da Predibisa: “As nossas projecções para 2019 são optimistas. Acreditamos que o turismo continue a alavancar o alojamento local e a hotelaria, a par do forte incremento em projectos de reabilitação, bem como o aumento do número de estudantes estrangeiros, que fomenta o mercado de residências de estudantes. Este último deverá impulsionar uma intensa actividade de investimento no mercado imobiliário do Porto. Não obstante, a procura de escritórios na região deverá manter os níveis de absorção inéditos de 2018 e será outra das tendências fortes do ano.” conclui João Magalhães.