Predibisa regista crescimento de 20% em 2018
O crescimento deu-se em todas as áreas, com destaque para os escritórios, onde foi responsável pela colocação de uma área total de 42.605 m2
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Predibisa fechou o ano de 2018 com uma concretização de negócios de 180 milhões de euros, registando, assim, um crescimento de 20% face ao ano anterior.
Em consonância com o bom momento que o sector atravessa, a consultora registou um crescimento em todas as áreas de negócio, em particular no segmento de escritórios, no qual a Predibisa foi responsável pela colocação de uma área total de 42.605 m2 no Grande Porto.
Nos últimos anos, os movimentos de negócios da Predibisa cresceram expressivamente, atingindo, em 2018, o valor mais alto de sempre. “O nosso crescimento tem uma relação directa com o crescimento e a modernização do Grande Porto. O facto de todos os segmentos de negócio terem crescido é um indicador da vitalidade da região”, afirma João Magalhães, director-geral da Predibisa. E adianta: “Os investidores, sejam particulares para o segmento residencial ou multinacionais interessadas em se instalar no Porto, têm valorizado o facto de a Predibisa ser uma empresa portuguesa, nascida no Porto, que actua com os mesmos padrões de negócio internacionais”.
O portefólio da consultora incorporou em 2018 importantes negócios. Desde logo na área Corporate evidenciaram-se transacções como o Urbo Business Center, com a instalação do BNP Paribas; o novo centro tecnológico de I&D do Prozis Group; um espaço comercial no edifício da Milestone que alojará a futura residência universitária na Asprela; e ainda a colocação da Starbucks. Já na Reabilitação Urbana destaque para projectos como a colocação a 100% dos apartamentos do Aliados 107; o Flores Plaza e Flores 77 e, na área Residencial, os projectos Sousa Rosa 33; Sobreiras 470; Jazz Residence; Boavista Prime e Ouro Residence.
Este ano também se prevê favorável para a actividade da Predibisa: “As nossas projecções para 2019 são optimistas. Acreditamos que o turismo continue a alavancar o alojamento local e a hotelaria, a par do forte incremento em projectos de reabilitação, bem como o aumento do número de estudantes estrangeiros, que fomenta o mercado de residências de estudantes. Este último deverá impulsionar uma intensa actividade de investimento no mercado imobiliário do Porto. Não obstante, a procura de escritórios na região deverá manter os níveis de absorção inéditos de 2018 e será outra das tendências fortes do ano.” conclui João Magalhães.