B. Prime e Abacus colocam empresa sul-africana em Alfragide
A StoreSmart, com a marca Extraspace, vai abrir a sua primeira unidade de negócio com no edifício da Cidade de Córdova, em Alfragide, gerido pela Refundos

CONSTRUIR
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
As consultoras imobiliárias B. Prime e Abacus, colocaram recentemente um novo operador sul-africano, em Portugal. Esta empresa de self-storage vai abrir a sua primeira unidade de negócio com 2.500 m2, no edifício da Cidade de Córdova, em Alfragide, gerido pela Refundos. A Abacus acompanhou o inquilino, enquanto que a B. Prime representou o proprietário.
De acordo com o plano de expansão deste operador, que em Portugal estará presente com a marca Extraspace, haverá uma evolução em 2019 com a abertura de mais unidades de armazenamento na região da Grande Lisboa, com áreas que variam entre os 1.000 e os 5.000 m2.
Segundo Paulo Henriques, partner da B. Prime: “O segmento de self-storage tem estado em franca expansão, em Portugal. Estou certo que é uma tendência que veio para ficar e por isso nos próximos tempos a procura de edifícios, bem localizados, em espaços urbanos e com capacidade de armazenagem, serão naturalmente os procurados por estes operadores. Este edifício de uso misto, gerido pela Refundos, que acolhe a sede da Leya, ficou com toda a área ocupada. “
Conforme comenta Miguel Lima, director logístico da Abacus: “Este espaço com aproximadamente 2.500m2 distribuídos em dois pisos, com duas entradas independentes, adaptou-se com eficiência ao conceito de self-storage da Extraspace. A localização em Alfragide foi um factor positivo que contribuiu para o sucesso desta operação.”
Este edifício composto por um piso de escritórios, com entrada independente e dois pisos destinados a armazém, beneficia de uma localização privilegiada, por se situar no núcleo industrial, comercial e empresarial, que se desenvolve no eixo da EN117.