B. Prime e Abacus colocam empresa sul-africana em Alfragide
A StoreSmart, com a marca Extraspace, vai abrir a sua primeira unidade de negócio com no edifício da Cidade de Córdova, em Alfragide, gerido pela Refundos

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
As consultoras imobiliárias B. Prime e Abacus, colocaram recentemente um novo operador sul-africano, em Portugal. Esta empresa de self-storage vai abrir a sua primeira unidade de negócio com 2.500 m2, no edifício da Cidade de Córdova, em Alfragide, gerido pela Refundos. A Abacus acompanhou o inquilino, enquanto que a B. Prime representou o proprietário.
De acordo com o plano de expansão deste operador, que em Portugal estará presente com a marca Extraspace, haverá uma evolução em 2019 com a abertura de mais unidades de armazenamento na região da Grande Lisboa, com áreas que variam entre os 1.000 e os 5.000 m2.
Segundo Paulo Henriques, partner da B. Prime: “O segmento de self-storage tem estado em franca expansão, em Portugal. Estou certo que é uma tendência que veio para ficar e por isso nos próximos tempos a procura de edifícios, bem localizados, em espaços urbanos e com capacidade de armazenagem, serão naturalmente os procurados por estes operadores. Este edifício de uso misto, gerido pela Refundos, que acolhe a sede da Leya, ficou com toda a área ocupada. “
Conforme comenta Miguel Lima, director logístico da Abacus: “Este espaço com aproximadamente 2.500m2 distribuídos em dois pisos, com duas entradas independentes, adaptou-se com eficiência ao conceito de self-storage da Extraspace. A localização em Alfragide foi um factor positivo que contribuiu para o sucesso desta operação.”
Este edifício composto por um piso de escritórios, com entrada independente e dois pisos destinados a armazém, beneficia de uma localização privilegiada, por se situar no núcleo industrial, comercial e empresarial, que se desenvolve no eixo da EN117.