CBRE assessora venda do Latino Coelho 142 no Porto
O imóvel, anteriormente detido pelos FII’s Renda Predial e Imorenda, geridos pela Interfundos, foi adquirido pelos holandeses NIPA Holdings BV
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CBRE, consultora imobiliária, assessorou a venda do edifício Latino Coelho 142 à NIPA holdings BV, um grupo holandês especializado em escritórios. O imóvel situado no centro do Porto, próximo da estação de Metro do Marquês, era anteriormente detido pelos Fundos de Investimento Imobiliário Renda Predial e Imorenda, geridos pela Interfundos, Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários do Millennium bcp, representados pela CBRE nesta transacção.
Com seis pisos acima do solo e uma área de escritórios de 3.865 m2, o edifício Latino Coelho oferece um espaço amplo com open space e boa exposição solar com janelas amplas. O imóvel dispõe ainda de 44 lugares de estacionamento, localizados na cave e sub-cave, com entrada pela Rua Aurélia de Sousa.
Luís Mesquita, director, CBRE Porto, afirma que “nunca o mercado imobiliário no Porto assumiu um papel tão preponderante como agora. Considerando as taxas de rentabilidade ainda acima da média e o elevado potencial de investimento, as expectativas são de que os investidores continuem a olhar para a cidade como uma alternativa de investimento atractiva e de futuro. Esta realidade é particularmente visível no mercado de escritórios, que tem sido impactado pelas muitas empresas multinacionais que se têm vindo a fixar no Porto.”
Dada a sua localização central, o Latino Coelho 142 dispõe de bons acessos à VCI e baixa do Porto, estando também servido por uma excelente rede de transportes públicos nas imediações.