Sonae Sierra investe 52 M€ no 1º centro comercial na Colômbia
O Jardín Plaza Cúcuta conta com uma área de 40 mil m2 e 180 lojas e um conceito arquitectónico em que predominam os espaços a céu aberto
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com um investimento de 52 milhões de euros, o Jardín Plaza Cúcuta, localizado na cidade colombiana de Cúcuta, abre ao público esta quarta-feira, dia 27 de Fevereiro, assumindo-se como o maior centro comercial da cidade.
Com uma área de 40 mil m2 e um conceito arquitectónico em que predominam os espaços a céu aberto para ir ao encontro da cultura da região, o Jardín Plaza conta com 180 lojas, desde marcas locais, nacionais e internacionais.
Para Tiago Eiró, director geral da Sonae Sierra na Colômbia, o Jardín Plaza é muito mais do que um centro comercial: “O Jardín Plaza constitui um novo conceito de comércio e de lazer na cidade de Cúcuta. Estamos a criar muito mais do que um centro comercial. É um local onde os visitantes podem relaxar, passear, encontrar-se com amigos para uma refeição, desfrutar de concertos e espetáculos ao vivo e assistir a todo o tipo de eventos. Estamos muito orgulhosos do nosso primeiro projeto na Colômbia.”
A Sonae Sierra e a colombiana Central Control, ambas dedicadas ao desenvolvimento e gestão de centros comerciais, escolheram a capital do Norte de Santander para o desenvolvimento deste projecto estrategicamente localizado no anel rodoviário oriental de Cúcuta. Um terceiro investidor, a PEI (Patrimonio Estrategias Inmobiliarias), um veículo de investimento imobiliário da Colômbia, acaba de se associar à joint venture, reforçando assim a robustez do centro comercial, que trará benefícios, não só para os visitantes, como também, para os negócios locais e nacionais.