Investimento: Quatro novas sociedades especiais registadas em Dezembro de 2018
Imopatrimónio, gerido pela LYNX Asset Managers, e a Multi 24, Monumental Residence e Adelphi Gere, geridas pela Interfundos são as novas SICAFI registadas no fecho do ano de 2018

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
De acordo com o relatório da CMVM, referente a Dezembro de 2018, foram constituídas quatro novas sociedades especiais de investimento imobiliário de capital fixo (SIIESP), ou seja, SICAFI. São elas a Imopatrimónio, gerida pela LYNX Asset Managers e a Multi 24, Monumental Residence e Adelphi Gere, geridas pela Interfundos.
Por outro lado, no último mês de 2018 foram ainda liquidados quatro Fundos de investimento imobiliário (FII), nomeadamente o NB Reconversão Urbana – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela GNB, e os fundos especiais de investimento imobiliário Património – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado e MR – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, geridos pela Interfundos, e o Orey CS – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, gerido pela Orey Financial.
Foi, ainda, alterada a denominação do FII Bonança I – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado, gerido pela Fidelidade – SGOII, para IMOFID – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado.
Ainda segundo mesmo relatório a CMVM destaca a Interfundos (13,3%), a Norfin (11,4%) e a GNB (10,3%) como as que detinham as quotas de mercado mais elevadas.
Do total de valor sob gestão dos Fundos – 10.638,8 milhões de euros – 43,3% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao sector do comércio (52,0% do total).