Investimento: Quatro novas sociedades especiais registadas em Dezembro de 2018
Imopatrimónio, gerido pela LYNX Asset Managers, e a Multi 24, Monumental Residence e Adelphi Gere, geridas pela Interfundos são as novas SICAFI registadas no fecho do ano de 2018

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
De acordo com o relatório da CMVM, referente a Dezembro de 2018, foram constituídas quatro novas sociedades especiais de investimento imobiliário de capital fixo (SIIESP), ou seja, SICAFI. São elas a Imopatrimónio, gerida pela LYNX Asset Managers e a Multi 24, Monumental Residence e Adelphi Gere, geridas pela Interfundos.
Por outro lado, no último mês de 2018 foram ainda liquidados quatro Fundos de investimento imobiliário (FII), nomeadamente o NB Reconversão Urbana – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela GNB, e os fundos especiais de investimento imobiliário Património – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado e MR – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, geridos pela Interfundos, e o Orey CS – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, gerido pela Orey Financial.
Foi, ainda, alterada a denominação do FII Bonança I – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado, gerido pela Fidelidade – SGOII, para IMOFID – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado.
Ainda segundo mesmo relatório a CMVM destaca a Interfundos (13,3%), a Norfin (11,4%) e a GNB (10,3%) como as que detinham as quotas de mercado mais elevadas.
Do total de valor sob gestão dos Fundos – 10.638,8 milhões de euros – 43,3% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao sector do comércio (52,0% do total).