Investimento: Quatro novas sociedades especiais registadas em Dezembro de 2018
Imopatrimónio, gerido pela LYNX Asset Managers, e a Multi 24, Monumental Residence e Adelphi Gere, geridas pela Interfundos são as novas SICAFI registadas no fecho do ano de 2018

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
De acordo com o relatório da CMVM, referente a Dezembro de 2018, foram constituídas quatro novas sociedades especiais de investimento imobiliário de capital fixo (SIIESP), ou seja, SICAFI. São elas a Imopatrimónio, gerida pela LYNX Asset Managers e a Multi 24, Monumental Residence e Adelphi Gere, geridas pela Interfundos.
Por outro lado, no último mês de 2018 foram ainda liquidados quatro Fundos de investimento imobiliário (FII), nomeadamente o NB Reconversão Urbana – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela GNB, e os fundos especiais de investimento imobiliário Património – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado e MR – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, geridos pela Interfundos, e o Orey CS – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, gerido pela Orey Financial.
Foi, ainda, alterada a denominação do FII Bonança I – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado, gerido pela Fidelidade – SGOII, para IMOFID – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado.
Ainda segundo mesmo relatório a CMVM destaca a Interfundos (13,3%), a Norfin (11,4%) e a GNB (10,3%) como as que detinham as quotas de mercado mais elevadas.
Do total de valor sob gestão dos Fundos – 10.638,8 milhões de euros – 43,3% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao sector do comércio (52,0% do total).