Fundo do Prata Living Concept comprado pela Vic Properties
A Vic Properties comprou as Unidades de Participação do FIIF Lisfundo, detentor do empreendimento Prata Living Concept. Para já, o projecto está a sofre algumas alterações. O montante envolvido não foi revelado
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com o objectivo de desenvolver vários projectos de promoção imobiliária em Portugal, a Vic Properties deu início à sua estratégia de investimento com a aquisição das Unidades de Participação do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado (FIIF) Lisfundo, responsável pelo desenvolvimento do projecto residencial na zona de Braço de Prata, em Lisboa, o Prata Living Concept. A informação foi avançada ao CONSTRUIR pela Norfin, Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, gestora do FIIF Lisfundo e que se manterá com as mesmas funções.
Embora o valor da aquisição não tenha sido revelado, a Norfin confirmou que, “por se tratar de um dos maiores e mais emblemáticos projectos em construção em Portugal”, o montante envolvido “é na ordem das centenas de milhões de euros”.
A Norfin acrescentou, ainda, que não se trata de um investimento “oportunistico” e que a Vic Properties “pretende-se afirmar como promotora de referência nacional” e que o objectivo é ter desenvolver projectos numa lógica de continuidade “ou seja, a Vic Properties chegou a Portugal para ficar e não apenas para desenvolver este projecto”.
Rebranding e Oferta
De forma geral o Business Plan previsto para o Prata Living Concept mantém-se, com a sua conclusão prevista dentro de três a quatro anos. “Neste momento está concluída apenas o primeiro edifício, de um total de 12, assim como todas as obras de urbanização, tendo já iniciado a construção do segundo edifício, dado a procura”.
Ao CONSTRUIR, a Norfin confirmou, também, que a Vic Properties optou proceder a alterações “ao nível da oferta” dos apartamentos e que as mesmas estão a ser realizadas pelos mesmos gabinetes responsáveis pelo projecto inicial – Renzo Piano e CPU. Responsáveis do gabinete internacional italiano esteve em Portugal, há algumas semanas, com o intuito de apresentar novas ideias para o projecto.
O objectivo “é ampliar a diversidade de apartamentos com dimensões e valores que permitam ter um espectro vasto de clientes nacionais e internacionais”. Está igualmente previsto melhorar “o espaço público no interior do projecto”, assim como “a área comercial com uma oferta diversificada”.
Por outro lado, está também a ser feito um trabalho ao nível do Rebranding do projecto, como explica a empresa: “Está a ser feito um forte investimento no conceito de todo o projecto. As alterações vão, também, no sentido de dotar toda aquela zona de serviços e facilidades que permitam as pessoas que ali vivam, trabalhem ou simplesmente visitem, ter uma experiência bastante positiva e única em Lisboa.”
Os números do projecto
Area bruta de construção – 244 mil m2
Habitação – 103 mil m2
Comércio – 19 mil m2
Serviços – 7 mil m2
Fogos – 499
Edifícios – 12
Investimento lote 7 e lote 8 (corresponde ao edifício 1) – 60 M€ (incluindo a construção das infraestruturas o valor de investimento ascende aos 130 M€)