Smart Cities Tour 2019 arrancou em Faro
“Economia e Inovação Tecnológica” foi o tema de arranque da edição de 2019 do Smart Cities Tour. Entre Fevereiro e Maio são várias as cidades que vão receber esta iniciativa, que irá culminar no Portugal Smart Cities Summit, no dia 21 de Maio, na FIL, em Lisboa
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A edição da Smart Cities Tour 2019, organizada pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), através da Secção de Municípios Cidades Inteligentes, presidida por António Almeida Henriques, em parceria com a NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, coordenada por Miguel Castro Neto, arrancou em Faro com a análise e debate do tema “Economia e Inovação Tecnológica”.
Esta 3.ª edição da Smart Cities Tour prossegue com os temas “Mobilidade suave”, a 5 de Fevereiro, em Aveiro; “Cidade como plataforma”, a 27 de Fevereiro, em Lisboa; “Cidade circular”, a 19 de Março, em Vila Real; “Cidade inclusiva”, a 28 de Março, em Setúbal; “Alterações climáticas”, a 5 de Abril, em Ponta Delgada e “Happy city”, a 8 de Maio, no Funchal; terminando com a Cimeira dos Autarcas a realizar no evento Portugal Smart Cities Summit, no dia 21 de Maio, na FIL, em Lisboa.
O objectivo desta Smart Cities Tour é promover a partilha de boas práticas entre todos os Municípios e proporcionar a apresentação de soluções inovadoras no âmbito da temática das cidades inteligentes. A ambição é unir a academia, as empresas e o território, pelo que a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a Universidade Nova de Lisboa – através da Nova Information Management School (Nova IMS) e a Fundação AIP renovaram a sua parceria e integraram, como novos parceiros, o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), reforçando, assim, a sua vertente científica e de investigação.
Do lado das empresas destacam-se a Altice e os CTT, que renovaram o seu apoio, mas também a EDP Distribuição, a Wave.com e a Deloitte.