UP abre concurso para reabilitação de residência de estudantes
A Residência Alberto Amaral, situada na Rua D. Pedro V, junto à Faculdade de Letras (Polo III), deverá entrar em obras até final de 2019. O investimento é de cerca de 2,5 M€

CONSTRUIR
Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
A Universidade do Porto (UP) vai avançar com a reabilitação da maior residência universitária da cidade. Um investimento avaliado em cerca de 2,5 milhões de euros.
Para tal, lançou no dia 30 de Novembro o concurso público para a realização da empreitada de reabilitação da Residência Alberto Amaral, a maior das nove residências que existem na UP e que acolhe, actualmente, 217 estudantes.
A Residência Alberto Amaral, situada na Rua D. Pedro V, junto à Faculdade de Letras (Polo III), deverá entrar em obras até final de 2019, cujo objectivo principal é a recuperação e reabertura de quartos que estão interditos à comunidade por falta de condições.
As intervenções, que não implicarão o encerramento da residência, irão incidir em melhoramentos na envolvente exterior do edifício, o tratamento e requalificação das coberturas (incluindo a substituição do sistema de impermeabilização existente e o reforço da camada de isolamento térmico), paredes, tectos, terraços e varandas e pavimentos.
A empreitada inclui ainda a correção dos sistemas de drenagem de águas pluviais, a melhoria de condições de segurança contra incêndios, o melhoramento dos sistemas de ventilação dos quartos e a remodelação integral dos equipamentos sanitários.