UP abre concurso para reabilitação de residência de estudantes
A Residência Alberto Amaral, situada na Rua D. Pedro V, junto à Faculdade de Letras (Polo III), deverá entrar em obras até final de 2019. O investimento é de cerca de 2,5 M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Universidade do Porto (UP) vai avançar com a reabilitação da maior residência universitária da cidade. Um investimento avaliado em cerca de 2,5 milhões de euros.
Para tal, lançou no dia 30 de Novembro o concurso público para a realização da empreitada de reabilitação da Residência Alberto Amaral, a maior das nove residências que existem na UP e que acolhe, actualmente, 217 estudantes.
A Residência Alberto Amaral, situada na Rua D. Pedro V, junto à Faculdade de Letras (Polo III), deverá entrar em obras até final de 2019, cujo objectivo principal é a recuperação e reabertura de quartos que estão interditos à comunidade por falta de condições.
As intervenções, que não implicarão o encerramento da residência, irão incidir em melhoramentos na envolvente exterior do edifício, o tratamento e requalificação das coberturas (incluindo a substituição do sistema de impermeabilização existente e o reforço da camada de isolamento térmico), paredes, tectos, terraços e varandas e pavimentos.
A empreitada inclui ainda a correção dos sistemas de drenagem de águas pluviais, a melhoria de condições de segurança contra incêndios, o melhoramento dos sistemas de ventilação dos quartos e a remodelação integral dos equipamentos sanitários.