SOL Housing promove soluções para o imobiliário e construção
Integrado no Smart Open Lisboa, esta é a primeira edição direccionada para o imobiliário e construção. As candidaturas começam dia 7 de Dezembro e terminam a 7 de Fevereiro de 2019
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Transformar a cidade num laboratório vivo é o objectivo do Smart Open Lisboa Housing, criado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). Com candidaturas a decorrer entre 7 de Dezembro e 7 de Fevereiro de 2019 é proposto à startups que apresentem soluções inovadoras na área do imobiliário, assim como ao nível da construção e eficiência energética.
O programa de inovação aberta, desta vez especializado em imobiliário e orientado para a vertente vertical da habitação conta com parceiros como a EPAL, Mota-Engil Renewing, Sonae Sierra, Galp, Santander e Gebalis, que, em paralelo com a autarquia, vão trabalhar juntamente com startups no desenvolvimento de soluções inovadoras para o sector.
Esta é já a terceira edição Smart Open Lisboa (SOL), iniciativa operacionalizada pelo hub de inovação Beta-i, e foi após o sucesso do SOL dedicado à mobilidade que contribuiu para o desenvolvimento que apresentou 15 projectos-piloto.
Para as startups, segundo explicam os mentores da iniciativa, o SOL é uma forma de testar no terreno e junto de potenciais clientes os seus produtos e serviços. Para as organizações é uma forma de resolver problemas, mas de uma nova perspectiva.
Depois da fase de selecção, em que é feita uma triagem inicial, acontece a semana de ‘bootcamp’, entre 11 e 15 de Março de 2019, sendo que o programa culmina mais tarde, a 7 de Junho de 2019, com um demoday. Nesse dia, serão apresentadas as várias soluções desenvolvidas.