Revive: Slicedays ganha concurso do Convento de Santa Clara
O projecto vencedor prevê um investimento superior a 8 milhões de euros na construção de um hotel de charme de 5 estrelas e com 90 quartos, com abertura prevista para 2021

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O concurso Revive relativo ao Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, foi concluído, tendo sido adjudicado ao grupo Slicedays.
O projecto vencedor prevê um investimento superior a 8 milhões de euros na construção de um hotel de charme de 5 estrelas e com 90 quartos, com abertura prevista para 2021.
O novo empreendimento vai dispor de restaurante e spa, entre outros equipamentos.
Parte do edifício passará a estar acessível à fruição pública, através de um Centro Interpretativo com acesso independente e gestão directa do município de Vila do Conde, com o objectivo de preservar a memória do Convento.
O Convento de Santa Clara, que tem uma localização privilegiada em Vila do Conde, com vista para o rio Ave e para o mar, comemora 700 anos da sua construção. Manteve funções religiosas até 1893 e está na posse do Estado desde 1834, tendo também funcionado como reformatório. Está fechado desde 2007.
Até ao momento foram lançados 10 concursos ao abrigo do Programa Revive, estando à data abertos os concursos para a concessão da Casa de Marrocos, em Idanha-a-Velha, Mosteiro de Santo António dos Capuchos, em Leiria, e o Mosteiro de Arouca.
Serão lançados em breve mais três concursos de concessão: o do Convento de São Francisco, em Portalegre, do Quartel do Carmo, na cidade da Horta, nos Açores e o Convento do Carmo, em Moura.