Revive: Slicedays ganha concurso do Convento de Santa Clara
O projecto vencedor prevê um investimento superior a 8 milhões de euros na construção de um hotel de charme de 5 estrelas e com 90 quartos, com abertura prevista para 2021
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
O concurso Revive relativo ao Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, foi concluído, tendo sido adjudicado ao grupo Slicedays.
O projecto vencedor prevê um investimento superior a 8 milhões de euros na construção de um hotel de charme de 5 estrelas e com 90 quartos, com abertura prevista para 2021.
O novo empreendimento vai dispor de restaurante e spa, entre outros equipamentos.
Parte do edifício passará a estar acessível à fruição pública, através de um Centro Interpretativo com acesso independente e gestão directa do município de Vila do Conde, com o objectivo de preservar a memória do Convento.
O Convento de Santa Clara, que tem uma localização privilegiada em Vila do Conde, com vista para o rio Ave e para o mar, comemora 700 anos da sua construção. Manteve funções religiosas até 1893 e está na posse do Estado desde 1834, tendo também funcionado como reformatório. Está fechado desde 2007.
Até ao momento foram lançados 10 concursos ao abrigo do Programa Revive, estando à data abertos os concursos para a concessão da Casa de Marrocos, em Idanha-a-Velha, Mosteiro de Santo António dos Capuchos, em Leiria, e o Mosteiro de Arouca.
Serão lançados em breve mais três concursos de concessão: o do Convento de São Francisco, em Portalegre, do Quartel do Carmo, na cidade da Horta, nos Açores e o Convento do Carmo, em Moura.