Governo assina empreitada de conclusão da A25
A concretização deste investimento, que ultrapassa os 15 M€, cofinanciado pela União Europeia, irá permitir a conclusão da última das ligações transeuropeias que liga o Porto de Aveiro a Espanha. A obra está a cargo da Globalvia e deverá estar concluída no 2ºT de 2020
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Autoestrada A25 insere-se na denominada Rede Transeuropeia E80, que se inicia em Aveiro (Porto de Aveiro) e se estende até à fronteira de Vilar Formoso e vai entrar em obras com vista à sua conclusão, tendo já sido assinado o contrato da empreitada com entre as Infraestruturas de Portugal e a Globalvia.
O valor total da obra ultrapassa os 15 milhões de euros, sendo que cerca de 13 milhões é financiamento público e os restantes, cerca de 1 500 milhões de euros financiado pela União Europeia. A data prevista de conclusão é o segundo trimestre de 2020.
A obra envolve a execução de um troço com 3,5 quilómetros de extensão em perfil de autoestrada, a reformulação do actual Nó de Vilar Formoso, a construção de um viaduto com 330 metros de extensão, sobre a ribeira de Tourões, a realização de dois ramos de acesso ao Nó de Fuentes de Oñoro e a criação de duas rotundas e de sete restabelecimentos que assegurarão a ligação com a rede viária local.
A concretização deste investimento, irá permitir a conclusão da última das ligações transeuropeias a ser construídas – a A25, que liga o Porto de Aveiro a Espanha através de autoestrada, e assegurar ao tráfego de longo curso, sobretudo de veículos pesados, uma via mais eficiente, com melhores condições de comodidade e de segurança na ligação com a Europa.