Governo assina empreitada de conclusão da A25
A concretização deste investimento, que ultrapassa os 15 M€, cofinanciado pela União Europeia, irá permitir a conclusão da última das ligações transeuropeias que liga o Porto de Aveiro a Espanha. A obra está a cargo da Globalvia e deverá estar concluída no 2ºT de 2020

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Autoestrada A25 insere-se na denominada Rede Transeuropeia E80, que se inicia em Aveiro (Porto de Aveiro) e se estende até à fronteira de Vilar Formoso e vai entrar em obras com vista à sua conclusão, tendo já sido assinado o contrato da empreitada com entre as Infraestruturas de Portugal e a Globalvia.
O valor total da obra ultrapassa os 15 milhões de euros, sendo que cerca de 13 milhões é financiamento público e os restantes, cerca de 1 500 milhões de euros financiado pela União Europeia. A data prevista de conclusão é o segundo trimestre de 2020.
A obra envolve a execução de um troço com 3,5 quilómetros de extensão em perfil de autoestrada, a reformulação do actual Nó de Vilar Formoso, a construção de um viaduto com 330 metros de extensão, sobre a ribeira de Tourões, a realização de dois ramos de acesso ao Nó de Fuentes de Oñoro e a criação de duas rotundas e de sete restabelecimentos que assegurarão a ligação com a rede viária local.
A concretização deste investimento, irá permitir a conclusão da última das ligações transeuropeias a ser construídas – a A25, que liga o Porto de Aveiro a Espanha através de autoestrada, e assegurar ao tráfego de longo curso, sobretudo de veículos pesados, uma via mais eficiente, com melhores condições de comodidade e de segurança na ligação com a Europa.