Obra de ligação ao IC1 com custo superior a 1M€
Para permitir a ligação da Zona Industrial Ligeira de Grândola ao IC1 está a ser construída a nova Alameda José Amaro. Uma intervenção a cargo da JJR & Filhos

CONSTRUIR
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Haier Europe recebe quatro prémios Red Hot
Porta da Frente Christie’s lança novo site com foco na experiência do utilizador e na inovação
Já teve início a empreitada para construção da 2ª fase da Variante Circular José Amaro, em Grândola, que fará a ligação da Zona Industrial Ligeira (ZIL) ao IC1, seguindo o conceito de continuidade da infraestrutura rodoviária já construída na 1ª fase.
A obra visa dotar a ZIL de novas acessibilidades, uma necessidade há muito reivindicada pelos empresários ali instalados e que consideram ser “essencial para afirmação e reforço da Zona Industrial Ligeira de Grândola”.
A empreitada, a cargo da empresa J.J.R. & Filhos, terá um custo superior 1 milhão de euros e contempla a execução de faixa de rodagem, passeios e ciclovia numa distância de 1,36 km, bem como, a execução de passagem hidráulica, passagens inferiores, rede de drenagem de pluvial, iluminação pública, rede de rega e plantação de árvores em toda a extensão da Variante.
Será ainda instalada uma rede subterrânea de Média Tensão, que permitirá por um lado, concretizar o reforço da expansão da ZIL e retirar a linha aérea de MT existente, e por outro lado efectuar o abastecimento de energia eléctrica a algumas unidades industriais.
O prazo para execução é de 365 dias.