Obra de ligação ao IC1 com custo superior a 1M€
Para permitir a ligação da Zona Industrial Ligeira de Grândola ao IC1 está a ser construída a nova Alameda José Amaro. Uma intervenção a cargo da JJR & Filhos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Já teve início a empreitada para construção da 2ª fase da Variante Circular José Amaro, em Grândola, que fará a ligação da Zona Industrial Ligeira (ZIL) ao IC1, seguindo o conceito de continuidade da infraestrutura rodoviária já construída na 1ª fase.
A obra visa dotar a ZIL de novas acessibilidades, uma necessidade há muito reivindicada pelos empresários ali instalados e que consideram ser “essencial para afirmação e reforço da Zona Industrial Ligeira de Grândola”.
A empreitada, a cargo da empresa J.J.R. & Filhos, terá um custo superior 1 milhão de euros e contempla a execução de faixa de rodagem, passeios e ciclovia numa distância de 1,36 km, bem como, a execução de passagem hidráulica, passagens inferiores, rede de drenagem de pluvial, iluminação pública, rede de rega e plantação de árvores em toda a extensão da Variante.
Será ainda instalada uma rede subterrânea de Média Tensão, que permitirá por um lado, concretizar o reforço da expansão da ZIL e retirar a linha aérea de MT existente, e por outro lado efectuar o abastecimento de energia eléctrica a algumas unidades industriais.
O prazo para execução é de 365 dias.