Fábrica da Knauf em Granada celebra 10 anos
Inaugurada no ano de 2008, a fábrica de Escúzar possui uma superfície de 172.000 m2, uma fábrica de perfis, uma fábrica de massas e uma unidade produtiva, destinada à reciclagem e é hoje uma referência ao nível da qualidade, respeito ambiental e segurança no trabalho
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Considerada uma das maiores e mais modernas da Europa no fabrico de placas de gesso laminado, a fábrica da Knauf em Escúzar, Granada celebrou o seu 10º aniversário.
Para assinalar a data, o grupo reuniu diversos responsáveis numa visita à fábrica, nomeadamente, Lothar Knauf, membro da família fundadora da empresa, Dominique Bossan, CEO da Knauf para a Europa Ocidental e América Latina, Alberto De Luca, director gerente da Knauf em Espanha e Portugal e Olaf Johannsmann, director da Fábrica de Escúzar.
Todos os presentes destacaram o papel, a dedicação e os resultados da empresa, o seu compromisso com o meio ambiente, e o seu papel no desenvolvimento das comunidades nas quais está inserida.
Inaugurada no ano de 2008, a fábrica de Escúzar possui uma superfície de 172.000 m2, uma fábrica de perfis, uma fábrica de massas e uma unidade produtiva, destinada à reciclagem.
Com uma capacidade anual de produção de 50 milhões de placas, esta fábrica é actualmente uma referência ao nível da qualidade, respeito ambiental e segurança no trabalho.
Desde a abertura da fábrica, a empresa tem trabalhado de forma bastante dedicada na prevenção dos acidentes laborais. Para concretizar este ambicioso objectivo, foi implementada uma rigorosa campanha de sensibilização dos trabalhadores para a importância da segurança no trabalho.
Este importante trabalho foi complementado com um importante processo de modernização. Num prazo de 10 anos, a Knauf implementou sistemas de controlo de temperatura para uma maior eficiência energética, redução das emissões de CO2 e melhoria do processo produtivo, apostando na introdução de técnicas de recuperação e reciclagem das suas placas de gesso laminado.
A fábrica também foi pioneira na aplicação de vários programas de recuperação e recuperação do ensino, programas que contribuem para a importante colaboração de diferentes grupos locais, entre eles, a Universidade de Granada.
Estas iniciativas vão de encontro à política de sustentabilidade da Knauf, que foi recentemente divulgada no Manifesto por um Pacto Sustentável: “Lares mais saudáveis e sustentáveis”, divulgado durante o I Congresso Internacional de Sustentabilidade da Knauf.