Movecho marca presença na belga Biennale Interieur

Por a 19 de Outubro de 2018

Cadeira SPHERICAL, da autoria do arquitecto Miguel Arruda

A Movecho vai marcar presença na Biennale Interieur, em Kortrijk, Bélgica, pelo 4º ano consecutivo. A empresa luso-suíça com sede em Nelas (Portugal) desde 1989, especializou-se numa fase inicial na produção de mobiliário de escritório para exportação, mas depois foi ampliando o seu espaço de intervenção e mercado. Actualmente, a sua produção principal são os equipamentos para espaços comerciais e de serviços e o design de autor, que, recorde-se. conta com um reconhecido e premiado historial de colaboração com designers e arquitectos.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Movecho recorda os prémios conquistados com a cadeira SPHERICAL, da autoria do arquitecto Miguel Arruda – um Red Dot Award: Product Design e um A’ Design Award. No decorrer deste ano, dois produtos de design da empresa foram já reconhecidos internacionalmente: os German Design Awards atribuíram à cadeira PIPE a distinção de Winner e à MARX FAMILY a Special Mention pela “excelência da qualidade dos produtos”.

A Movecho salienta ainda que, pese embora num primeiro momento tenha começado as colaborações com criadores portugueses, actualmente colabora com jovens designers internacionais “que se assumem como factor de diferenciação; transmitem um modo distinto de estar no mundo sem se sentirem separados dele”, sublinha.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *