40 novos pedidos de hotéis no 1º semestre de 2018
De acordo com a Confidencial Imobiliário, Lisboa e Porto mantêm-se como os destinos de investimento mais consolidados, com 11 e 6 novos hotéis submetidos a licenciamento, respectivamente
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento 40 novos projectos de hotéis em Portugal Continental, revela a Confidencial Imobiliário no âmbito do sistema de informação “Pipeline Imobiliário”.
O pipeline de hotéis tem vindo a crescer a um ritmo forte nos últimos anos, com o número de projectos em carteira a subir 60% em 2017 (para 80 unidades), após o crescimento de 47% registado em 2016 (de 34 projectos em 2015 para 50 no ano seguinte). Desde 2015, a Confidencial Imobiliário registou um aumento de 204 unidades em relação à carteira de hotéis em pipeline.
Outros dos aspectos verificados nesta análise é a tendência para uma maior diversificação geográfica da oferta. Só os projectos em processo de licenciamento este ano situam-se em 23 concelhos diferentes.
Os concelhos de Lisboa e Porto mantêm-se como os destinos de investimento mais consolidados, com a cidade a Norte a acolher 11 dos novos hotéis que foram submetidos a licenciamento e a capital seis projectos. O Algarve recebe dois projectos, nomeadamente em Faro e Aljezur.
Em termos de dimensão dos novos hotéis contabilizados em 2018, Gaia recebe o projecto da maior área, superior a 15 mil m2, com as restantes unidades contabilizadas a apresentarem todas áreas abaixo dos 10 mil m2 e a maioria (mais de 52%) a ter menos de dois mil m2. No grupo dos projectos com área superior a cinco mil m2 (sete no total), o Porto é o concelho mais representado, com três hotéis.