
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Depois da aquisição da Sapa em 2017, a Hydro, empresa especialista em extrusões de alumínio, tem agora uma presença significativa em todas as partes da cadeia de valor do alumínio. A empresa, depois de um processo que durou um ano, e que envolveu os 35 mil colaboradores de todo o mundo, vai assinalar este novo capítulo da sua história de 112 anos com a renovação da sua imagem e modernização do seu logotipo.
“Continuamos a ser a mesma empresa impulsionada por objectivos como éramos na sua fundação na Noruega há mais de um século. Isto não mudou!” afirmou o presidente & CEO Svein Richard Brandtzæg e acrescentou ainda “A nossa nova identidade visual reflecte a mudança que a Sapa está a fazer na empresa, com a expansão para novos mercados e regiões, e a integração de mais de 20 mil novos colaboradores.”
Desenhado pela empresa de arquitectura e design Snøhetta, sediada na Noruega, o novo logótipo da Hydro mantém as distintas velas dos antigos barcos vikings que navegavam pelas águas da Noruega, para reflectir o legado histórico da marca e a continuidade dos negócios da empresa. Esta imagem mais moderna também reconhece a renovação da Hydro como empresa.
“O nosso objectivo é criar uma sociedade mais viável e a nossa contribuição é ajudar a projectar o futuro do planeta através de soluções inovadoras e produtos de alumínio sustentáveis” diz Brandtzæg. “Nós temos produtos de alumínio com baixo teor de carbono que são os melhores da sua categoria, e que com a nossa competência técnica, nos permite trabalhar com os nossos clientes para usar este metal em soluções que fazem a sociedade progredir.”
Em Portugal as marcas Sapa e Technal pertencem à Hydro. O Grupo detém também uma unidade de produção em Avintes com cerca de 200 colaboradores.