DR
65 empresas portuguesas expõem na Marmomac
Agostinho da Silva, líder do Projeto Inovstone 4.0, assegura que “com a participação na Marmomac 2018, estas empresas estarão a promover a riqueza da pedra natural portuguesa, bem como todo o seu potencial e as suas inúmeras utilizações no design e na arquitectura”.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Considerado um dos mais importantes eventos internacionais dedicado às empresas do sector da Pedra Natural, o Marmomac decorre em Verona, Itália, e conta com a maior participação portuguesa de sempre.
No total, 65 empresas nacionais marcarão presença nesta feira. Destas, 10 pertencem ao Consórcio Inovstone 4.0, o Projecto Mobilizador que trabalha no sentido de dinamizar o sector das rochas ornamentais e a pedra portuguesa.
Com esta presença, as empresas portuguesas esperam aumentar as exportações que, em 2017, chegaram aos 345 mil milhões de euros, fazendo dele um dos melhores anos de sempre. Além disso, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), o primeiro semestre de 2018 teve já um aumento de cerca de 7% no volume de exportações, quando comparado com o período homólogo.
Nesse sentido, Agostinho da Silva, líder do Projeto Inovstone 4.0, assegura que “com a participação na Marmomac 2018, estas empresas estarão a promover a riqueza da pedra natural portuguesa, bem como todo o seu potencial e as suas inúmeras utilizações no design e na arquitectura. A par disso, estarão a destacar o que existe de mais inovador ao nível de equipamentos e software para trabalhar esta matéria-prima. Por outro lado, o facto de esta ser a maior participação portuguesa de sempre nesta feira tão importante, é já um sinal do trabalho que está a ser desenvolvido e da aposta que o sector das rochas ornamentais tem feito na inovação”.
CEI, Fravizel, Solancis, LSI Stone, Marfilpe, Frontwave, Pedramoca, Granialpa, Marmocazi e Mármores Galrão são as empresas portuguesas que irão representar o Projecto Inovstone 4.0.