Consórcio da Somague vence obras da Ponte 25 de Abril
O valor da adjudicação é de 12,6 milhões de euros e a consignação deverá ocorrer ainda durante este ano
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou a empreitada de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril ao consórcio composto pelas empresas Somague Engenharia, SMM – Sociedade de Montagens Metalomecânicas e STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas. O valor da adjudicação é de 12,6 milhões de euros e a consignação deverá ocorrer ainda durante este ano.
Em nota de imprensa, a IP recorda que a empreitada tem por objectivo “a realização de um conjunto de trabalhos identificados no âmbito das actividades de inspecção e de monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril, promovidas em contínuo pela IP, e executadas pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil”.
De acordo com a mesma nota, as intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte.
“Genericamente, trata-se da execução de trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da protecção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão”, acrescenta a mesma fonte.
Recorde-se que o concurso público para a empreitada de trabalhos de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril foi lançado com um preço base de 18 milhões de euros e um prazo de execução da obra de dois anos.