“Houses of Portugal: Value & Style” reúne 22 obras de arquitectura contemporânea portuguesa
Da responsabilidade da APEMIP e da APCMC, o livro é uma das peças de comunicação que a fileira está a usar na presença em feiras internacionais estratégicas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
São 22 obras de arquitectura portuguesa contemporânea que, “enaltecem o saber fazer e a excelência na área da construção, para projectar o imobiliário luso no mundo”. “Houses of Portugal: Value & Style” é uma edição da responsabilidade da APEMIP e da APCMC que se centra em empreendimentos de referência das duas últimas décadas, grande parte deles premiados internacionalmente. O trabalho editorial e gráfico do livro coube à DESIGNARTE – Brand Activation.
Segundo DESIGNARTE, o livro visa incrementar a notoriedade e os negócios da fileira do imobiliário e dos materiais de construção além-fronteiras, junto de promotores imobiliários e potenciais novos residentes.
Nesse sentido, a obra bilingue mostra “como nas urbes, ou na sua envolvência, os portugueses vêem e fazem as suas novas casas – de cultura, de ciência, de lazer ou… simplesmente para viver”.
A edição abre janelas sobre as “pontes” que a construção civil lusitana está a suspender “entre o edificado histórico e as volumetrias emergentes pensadas para as novas dinâmicas” citadinas, mas não esquece os projectos diferenciadores longe das metrópoles, idealizados para outros usos, refere a mesma fonte.
A selecção de projectos, garante, mostra como o País está a inovar nas técnicas e nas tecnologias ao serviço da construção, inclusive na “pegada verde” do sector, tendencialmente mais sustentável no patamar ambiental.
“Estamos em crer que este livro constituir-se-á como um embaixador privilegiado de Portugal junto de promotores, investidores e prescritores que em todo o mundo procuram qualidade e diferenciação, nos domínios da arquitectura, da engenharia, do imobiliário e dos produtos de construção”, referem a APCMC e a APEMIP na introdução.
Segundo José de Matos, secretário-geral da APCMC, o “Livro de Prestígio” tem merecido, por parte das diversas personalidades distinguidas com a sua oferta, “os maiores elogios e algumas manifestações de surpresa e admiração com a qualidade dos edifícios e a diversidade dos estilos e soluções construtivas, destacando a beleza das reabilitações, a modernidade das soluções arquitectónicas e os exemplos de integração no património cultural e no meio ambiente”.
O livro é uma das peças de comunicação que a fileira está a usar na presença em feiras internacionais consideradas estratégicas, no âmbito do programa Houses Of Portugal: Value & Style. Depois da participação recente no International Property Show, no Dubai (Emirados Árabes Unidos), no Salon de L’Immobilier et du Tourisme, em Paris, e na Convenção SECOVI 2018, em S. Paulo, segue-se o Reino Unido, no próximo ano.