Maio regista subida de 16,4% no preço das casas
Depois de terminar 2017 nos 12,8%, a subida homóloga do preço das casas tem registado uma forte intensificação já este ano, de tal forma que os preços em Maio estão 6% acima do patamar registado em Dezembro do ano passado

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O preço de venda das casas em Portugal Continental registou uma nova subida em Maio quer em termos mensais quer em termos homólogos, revela a Confidencial Imobiliário no âmbito do Índice de Preços Residenciais. Tal indicador é apurado a partir da informação sobre preços efetivos de transações captados no âmbito do SIR-Sistema de Informação Residencial.
Neste mês, o preço da habitação aumentou 16,4% face ao mesmo mês de 2017, evidenciando uma nova intensificação no ritmo de subida e continuando a tendência de aceleração da variação homóloga verificada desde final de 2015 (e apenas interrompida no final de 2016). Depois de terminar 2017 nos 12,8%, a subida homóloga do preço das casas tem registado uma forte intensificação já este ano, de tal forma que os preços em Maio estão 6% acima do patamar registado em Dezembro do ano passado.
Em termos mensais, a subida dos preços da habitação em Maio fixou-se em 0,9%, abrandando face aos 2,0% registados no mês de Abril. Ainda assim, desde Julho de 2016 que o Índice de Preços Residenciais regista subidas mensais ininterruptas, a mais alta das quais (+2,4%) observada em Junho do ano passado.