
CONSTRUIR
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
O Grupo Electrolux apresentou Borja Cameron como novo director de marketing ibérico. Cameron será o responsável pela coordenação das equipas de marketing de Portugal e Espanha, liderando a estratégia para atingir os objectivos do Grupo e das diferentes marcas com que operam no mercado ibérico: AEG, Electrolux e Zanussi.
Segundo o Grupo, o mesmo responsável irá também integrar o Comité de Direcção da empresa aportando toda a sua experiência na transformação digital.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR o grupo Electrolux revela que Borja Cameron tem uma “vasta experiência de mais de 18 anos”, é licenciado em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Complutense de Madrid e possui um PDD (Porgrama de Desarrollo Directivo) na IESE Business School.
Borja começou a sua carreira profissional na Young & Rubicam e desde então trabalhou em diferentes agências de publicidade como a Havas e a Publciis onde recebeu vários reconhecimentos como annes Lions. Em 2012 integrou a equipa da Samsung Electronics como Marketing Manager Espanha onde ocupou funções até ingressar agora no Grupo Electrolux. Ao longo deste percurso de 6 anos recebeu vários prémios no Festival de Cannes e no Festival El Sol.
O Grupo Electrolux refere ainda que, paralelamente ao seu trabalho, Borja Cameron foi fundador da ONG juegaterapia.org onde ainda colabora pontualmente. “Este projecto e o seu ano de voluntariado na Etiópia são experiências marcantes no seu percurso de vida”, adianta a mesma fonte.
Cameron sublinha que, “a política de RSC do Grupo Electrolux e o seu programa ‘For the Better’ foram um dos factores decisores para aceitar este desafio profissional na Electrolux”. Recorde-se que este programa do grupo de eletrodomésticos pretende responder a grandes desafios mundiais como a fome, o desperdício alimentar de alimentos e o consumo responsável.
“Na Electrolux, o centro do nosso negócio é o nosso consumidor e os nossos clientes, e é para eles que trabalhamos, criando experiências extraordinárias com os nossos produtos”, afirma Alexander Pierrou, General Manager Ibérico. “O Borja Cameron tem uma experiência vasta em marketing e na área digital que nos ajudará a melhorar a experiência do consumidor e a transmitir os benefícios dos nossos produtos, adaptando-nos à sua linguagem e comunicando todo o potencial tecnológico que estes possuem. No fundo a tecnologia é um facilitador e a experiência é o que o consumidor privilegia”.