Financiamento de €60 milhões viabiliza expansão do Glicínias Plaza
O financiamento foi formalizado através de um acordo entre o Grupo Vougainvest e o Grupo Crédito Agrícola. As obras arrancam até ao 1º trimestre de 2019
CONSTRUIR
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
O Grupo Vougainvest – empresa de investimentos na área dos centros comerciais -, e o Grupo Crédito Agrícola, formalizaram um acordo que prevê o financiamento de 60 milhões de euros, dando assim “um passo decisivo ao projecto de requalificação e expansão do centro comercial Glicínias Plaza, em Aveiro, cujo arranque das obras está previsto até ao primeiro trimestre de 2019”, anunciou a Vougainvest.
De acordo com a mesma fonte, a formalização do acordo com o Grupo Crédito Agrícola teve lugar no final do mês de Julho, tratando-se de um refinanciamento da totalidade do grupo.
Relativamente ao projecto de requalificação e expansão, a Vougainvest explica que “irá transformar aquele espaço no maior centro comercial da cidade”, uma vez que “inclui a construção de dois novos pisos, a criação de um parque infantil e a melhoria dos acessos rodoviários, surgindo como uma resposta à crescente procura de diversas marcas nacionais e internacionais”.
As obras deverão ficar concluídas no final de 2020 e dotar o centro com 2.000 lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados (actualmente conta com cerca de 28 mil metros quadrados e 75 lojas).
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, o Grupo recorda que o Glicínias está prestes a completar 19 anos de existência e é visitado diariamente, em média, por 23 mil pessoas.
Além do Glicínias Plaza, o Grupo Vougainvest é proprietário do centro comercial Foz Plaza, na Figueira da Foz, cuja área de restauração foi recentemente alvo de uma remodelação. Os dois centros comerciais são geridos por o grupo, através da empresa LBM – Le Brion Management.