Boas práticas construtivas disponíveis em app para smartphones
Esta APP, que será apresentada no Archi Summit 2018, possibilita ao utilizador conhecer os materiais mais amigos do ambiente, ter acesso a pormenores explicativos de soluções construtivas, bem como os materiais disponíveis no mercado para dar resposta a cada situação
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A necessidade do sector da construção caminhar num sentido de uma maior sustentabilidade levou o Portal da Construção Sustentável a criar uma aplicação inovadora para smarphones acessível a qualquer público, sobre boas práticas construtivas e materiais mais ecológicos, que será lançada no Archi Summit em Lisboa, nos dias 12 e 13 de Julho no Lx Factory.
Construir edifícios “recorrendo a técnicas ambientalmente sustentáveis e a materiais que possam ser mais tarde reutilizados noutros processos produtivos e/ou noutros edifícios”, assim como apostar em soluções que «promovam a eficiência energética e a poupança de recursos”, é o desafio que Aline Guerreiro pretende lançar nesta iniciativa.
“Os edifícios têm um grande impacto ambiental associado ao consumo de água, de energia e de matérias-primas”, explica a fundadora do Portal da Construção Sustentável, e que, como tal, defende que a forma de contornar este problema passa pela sensibilização para “uma construção mais cuidada, baseada em boas práticas e em materiais mais sustentáveis”.
Esta aplicação é inovadora no mercado português e possibilita ao utilizador, além de dar a conhecer os materiais mais amigos do ambiente, ter acesso a pormenores explicativos de soluções construtivas, onde poderá ver a colocação exacta de cada material bem como os materiais disponíveis no mercado para dar resposta a cada situação”.
Com esta iniciativa o Portal da Construção Sustentável pretende mais uma vez chegar ao maior número de pessoas possível. Desde a sua génese em 2010, a plataforma online do PCS já reúne cerca de 70 000 visitantes/mês, na sua maioria profissionais do sector.