DR
Kronos Homes pretende investir até 300 M€ em Portugal
Segunda habitação no Algarve, e primeira habitação em Lisboa e Porto são os objectivos de investimento da espanhola Kronos Homes em Portugal. Total de investimentos ronda os 300 M€
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Depois de três anos no mercado espanhol, a promotora imobiliária Kronos Homes vai investir em Portugal cerca de 300 milhões de euros em projectos de primeira e segunda habitação.
O Algarve foi a região escolhida para dar início aos investimentos, mas Lisboa e Porto fazem também parte dos planos da promotora.
Até ao momento a Kronos Homes adquiriu três empreendimentos de segunda habitação – Palmares Resort, Belmar Resort e Amendoeiras Golf Resort – cujo valor dos activos é de 200 milhões de euros.
O Palmares, em Lagos, que pertenceu anteriormente ao grupo Onyria, será o primeiro a arrancar e também um dos maiores da Península Ibérica. O projecto, actualmente em fase de concepção, não tendo a promotora revelado qual o gabinete responsável, vai modernizar o já existente clubhouse que dá apoio ao campo de golfe e vai contar com 95 villas e 400 apartamentos a serem construídos em varias fases.
Para Lisboa e Porto a Kronos Homes tem previsto investir mais 100 milhões de euros em “habitação para os portugueses”, como explicou Rui Meneses Ferreira, partner da promotora para Portugal. Para este segmento os centros históricos estão fora dos investimentos da promotora, que pretende adquirir “terrenos amplos para construção nova e que permita desenvolver o conceito da Kronos Home”, referiu também Saïd Hejal, fundador e sócio gerente da Kronos Homes.
O cuidado com a arquitectura e o design nos projectos é algo que a Kronos Homes não prescinde. Sob o lema Puredesign, a Kronos Homes “aposta num conceito diferenciador, com um design único, singular e inovador, que aspira ao autêntico”, assim como deixar uma pegada arquitectónica sustentável nas regiões em que está presente e contribuir para a melhoria da paisagem urbana das mesmas”, destacou ainda Majda Labied, CEO da empresa.
Em Espanha, a Kronos Homes conta actualmente com 16 projectos em desenvolvimento, 10 dos quais estão em andamento.