SIL 2018 antevê participação de mais de 350 expositores
As inscrições para o SIL 2018 ultrapassam já cerca de 70% do número inicialmente previsto, naquela que é a sua 21ª edição, a decorrer de 3 a 7 de Outubro
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A cerca de quatro meses de mais uma edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que irá decorrer entre os dias 3 e 7 de Outubro, estima-se uma adesão de mais de 350 expositores, tendo já as inscrições ultrapassado em cerca de 70% o número inicialmente previsto, de acordo com comunicado enviado ao Construir.
Neste sentido, é também expectável o aumento da área de exposição por forma a responder ao grande número de inscrições, que esperam ainda cerca de 150 investidores e cerca de 65 mil visitantes.
O investimento estrangeiro representou 20% do total das transacções habitacionais, segundo dados de 2017, sendo a França, actualmente, o país que mais investe no mercado residencial português, seguindo-se o Brasil, a Inglaterra, a China e Angola.
Neste sentido, nos últimos meses, a Fundação AIP, entidade organizadora do SIL, tem marcado presença em várias iniciativas no estrangeiro, “cujo objectivo é o de captar mais investidores internacionais”.
Naquela que será a 21ª edição do SIL, estão a ser preparadas iniciativas direccionadas para os buyers internacionais, nomeadamente o SIL Investments Pro, um side event do SIL, só para profissionais, que terá lugar na manhã de 3 de Outubro, no Pt Meeting Center (Parque das Nações), onde serão debatidos e apresentados dois grandes temas: O Investimento em Grandes Projectos Imobiliários e Investimento no Turismo Residencial. Este será um espaço de networking com a participação de investidores internacionais (Espanha, Reino Unido, França, Brasil, E.U.A. etc.), promotores e consultores.
Uma das novidades da edição é o SIL Cidades, que tem o Seixal como cidade convidada, com o objectivo de promover e divulgar os seus activos imobiliários dando palco a uma zona limítrofe de Lisboa com forte potencial de crescimento, que irá apresentar os projectos estruturantes que vai desenvolver.
De acordo com a organização do SIL, a edição de 2017 promoveu negócios num valor superior a 120 milhões de euros e contou com um crescimento de 10% em número de empresas e entidades representadas relativamente à 19ª edição.