A Vescom introduziu novos produtos no seu portfólio de murais vinílicos. A empresa apresentou ao mercado dois novos padrões luxuosos e a evolução de dois clássicos: Florence, Ketoy e as novas cores de Tonga e Larak, “com ainda mais estrutura e estratificação”, garante a mesma fonte, sublinhando o compromisso de que, “todos os produtos mantêm todas as suas propriedades positivas: Estabilidade, durabilidade, resistência ao fogo, à luz, a riscos e impactos e firmeza de cor”.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR a Vescom explica que Ketoy se caracteriza por “uma estrutura horizontal com efeito de painel de seda e brilho metálico. O revestimento combina uma vertente texturada com inclusão de técnicas de impressão. Apesar da sua estrutura horizontal, o padrão tem uma continuidade subtil que permite aplicações homogéneas em superfícies de maior dimensão. Ketoy (23 cores) tem uma oferta de cores que oscilam entre suavidades naturais a tons marcadamente escuros: do branco, lavanda, ao azul-gelo, da canela ao cinza-nuvem. Todas estas características fazem do Ketoy uma solução elegante e abrangente”.
No que diz respeito a Florence, a Vescom destaca a sua simplicidade, que, assegura, “dá a cada parede uma aparência têxtil exclusiva. Graças ao seu especto sedoso, o revestimento transmite um brilho repleto de riqueza e estratificação. A paleta de cores mostra uma interessante variedade: com realce para um encantador esmeralda e um atractivo verde tropical. A vasta oferta de cores (30 cores) torna Florence amplamente aplicável”.
A empresa revela ainda que, “com as novas cores de Tonga o ADN arquitectónico é ainda mais relevante”. “Tonga é a qualidade mais pesada dos revestimentos murais vinílicos da Vescom, conhecido também como ‘qualidade resistente’. O design clássico (19 cores) foi ampliado com tons neutros, claros como o creme e a lã branca. Tons foscos e uma impressionante gama de cores metálicas conferem ainda ao produto uma verdadeira actualização”.
A Vescom destaca em Tonga o efeito “quebra-luz e sombra”, que, explica, dão “a ilusão óptica de ir assumindo várias tonalidades, transmitindo assim uma experiência sensorial rica e arquitectónica. Os tons metálicos como cobre, bronze e prata tornam o efeito 3D mais evidente e asseguram um multicolorido óptico ainda mais relevante”.
Por último, as cores disponíveis de Larak (23 cores) foram ampliadas com tons que “valorizam extraordinariamente este produto contemporâneo”. Tratam-se de “cores suaves naturais, pastéis, tons mais frios, como azul acinzentado, aquarela ou opções mais frescas em cinza”.
Sobre Larak, a vescom refere o “carácter suave e orgânico” em sintonia com “revestimentos murais muito apreciados como o Onari, Greenbo e Millwood da Vescom”. “É um clássico com uma suave sensação têxtil e um caráter agradável, quase meditativo. Ideal para os projectos que buscam materiais orgânicos, influências da natureza, e um efeito relaxante e harmonioso”. A Vescom acredita que Larak “deverá ser um produto muito bem-vindo no segmento hospitalar e de cuidados de saúde”.