Proposta vencedora, apresentada pelo Atelier AR4c
Atelier AR4 vence concurso público para Fortaleza de Peniche
O júri atribuíu o 2º lugar ao projecto do gabinete FSSMGN Arquitetos, coordenado pela arquitecta Margarida Grácio Nunes e o 3º lugar ao arquiteto Marcelo de Gouveia Cardia

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A proposta do Atelier AR4, Arquitetura Lda, coordenada pelo arquitecto João Barros Matos, foi o vencedor do Concurso Público de concepção para a elaboração do projecto de arquitectura do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade na Fortaleza de Peniche, promovido pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), com assessoria técnica da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos.
O júri, composto por Alexandre Alves Costa (presidente), João António Serra Herdade, João Mendes Ribeiro, Sofia Aleixo e Henrique Cayatte atribuíu o 2º lugar ao projecto do gabinete FSSMGN Arquitetos, coordenado pela arquitecta Margarida Grácio Nunes e o 3º lugar ao arquiteto Marcelo de Gouveia Cardia.
Os 22 trabalhos concorrentes serão apresentados publicamente, numa exposição que vai ser inaugurada no próximo dia 20 de Junho, no Museu de Arte Popular, em Lisboa. Esta mostra é uma organização conjunta DGPC / Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitetos.