Tektónica 2018 espera mais 20% de expositores que no ano anterior
A decorrer entre 16 e 19 de Maio, a Tektónica conta novamente com o Espaço Inovação e o Hosted Buyers
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No ano em comemora a sua 20ª edição, a feira internacional Tektónica prevê um crescimento no que diz respeito ao número de expositores.
A menos de um mês do inicio do evento, que decorre entre os dias 16 e 19 de Maio, são esperadas mais 20% de presenças, em comparação com o ano de 2017. Um crescimento que evidencia “o crescimento do sector da construção”, afirma em comunicado a FIL, organizadora da feira.
Um dos grandes focos da feira continua a ser o Espaço Inovação Tektónica, onde as empresas apresentam produtos e/ou projectos que estão há menos de um ano no mercado. O júri, composto por representantes da AECOPS, do LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, da Ordem dos Arquitectos, da Ordem dos Engenheiros e da Universidade Europeia escolhem o produto ou solução mais inovador entre os candidatos.
Esta edição voltará a contar com o segmento Hosted Buyers, com a presença de um maior número de buyers internacionais em comparação com a edição passada, de países da América Latina – como Chile, Porto Rico, Colômbia – da Europa – como Holanda, Irlanda, Espanha, Chipre, Grécia e Reino Unido – de África – como Senegal, Costa do Marfim, Marrocos e Cabo Verde e do Médio Oriente, com a presença de buyers do Líbano.
Como é habitual também, a Tektónica contempla seis salões que decorrem em simultâneo: o SK – Salão Internacional de Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Banho, Cozinha, o SIMAC – Salão Internacional de Materiais e Equipamentos para a Construção, o SIROR – Salão Internacional das Pedras Naturais, o Tek Green – Salão de Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na Construção, o Tek Máquinas – Máquinas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas e o Tek Wood – Salão da Indústria da Madeira e Cortiça para a Construção.