Saldanha Residence renova food court e lojas
O Saldanha Residence está a ser alvo de uma profunda renovação, reinventando os seus espaços e apresentando uma nova imagem mais elegante e contemporânea
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Saldanha Residence, situado na avenida Fontes Pereira de Melo, entre o Saldanha e o Marquês de Pombal, está a ser alvo de uma profunda renovação, reinventando os seus espaços e apresentando uma nova imagem mais elegante e contemporânea. Também a oferta comercial está a renovar-se, com a abertura de novas lojas.
O processo de reposicionamento da galeria comercial está a ser realizado com a consultora JLL.
“As praças de restauração estão a liderar a inovação dos shoppings e esta renovação do Saldanha Residence inspira-se nas últimas tendências desta área. Adapta o espaço às exigências e estilo de vida dos consumidores de hoje, que procuram cada vez mais ter uma experiência sensorial e de socialização no caso concreto da restauração, sem esquecer que está situado numa cidade cada vez mais cosmopolita e internacional”, comenta Fernando Vasco Costa, Head of Project & Development Solutions da JLL.
Por outro lado, torna-se necessário adequar os centros comerciais mais pequenos aos novos padrões de consumo que hoje em dia competem com o comércio de rua, como explica Miguel Kreiseler, Head of Property & Asset Management da JLL: “A reinvenção dos conceitos e adequação aos novos padrões de consumo é vital num mercado maduro como o português e especialmente para os centros comerciais mais pequenos no centro das cidades, que convivem com um comércio de rua em modernização. É um movimento crítico para manter e aumentar valor dos activos sob gestão e simultaneamente satisfazer as novas necessidades dos consumidores actuais”.