Revive lança concurso para Colégio de São Fiel
O Colégio de São Fiel é um dos 33 imóveis inscritos no Revive. O concurso foi lançado esta quarta-feira para instalação de uma unidade hoteleira
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Foi lançado esta quarta-feira o concurso público relativo ao Colégio de São Fiel, em Castelo Branco, para instalação de uma unidade hoteleira, sendo já o quinto concurso lançado no âmbito do Programa Revive.
Sem uso desde 2003, altura em que funcionava como Instituto de Reeducação para jovens, o Colégio de São Fiel ardeu num incêndio em Agosto de 2017. Foi também aqui Egas Moniz, Nobel da Medicina, completou o ensino secundário.
O lançamento do concurso público para a recuperação deste imóvel tem como objectivo impulsionar a recuperação económica desta zona afectada pelos incêndios do ano passado, bem como dinamizar a actividade turística na região Centro.
O Colégio de São Fiel é um dos 33 imóveis inscritos no Revive, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais. Pretende-se com este programa valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atractividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.
Os investidores interessados têm agora 60 dias para se candidatar.
O primeiro imóvel lançado em concurso foi o Convento de São Paulo, em Elvas, ganho pelo grupo português Vila Galé, que deverá abrir portas no início do próximo ano. Seguiram-se os Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, cujo concurso foi ganho pela Visabeira.
O concurso do Hotel Turismo da Guarda foi adjudicado ao agrupamento MRG e, neste momento, está em fase de conclusão o concurso relativo ao conjunto patrimonial composto pelo Convento do Bom Jesus de Valverde e pela Quinta do Paço de Valverde, em Évora.