dr
Planos para a Avenida da Liberdade e Casal do Pinto em consulta pública
Até 18 de Abril encontra-se em consulta pública o Plano de Urbanização da Avenida da Liberdade e Zona Envolvente e o Plano de Pormenor do Casal do Pinto, em Lisboa
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) colocou em fase discussão pública, até dia 18 de Abril, dois planos, cujas proposta se encontram para consulta: a alteração simplificada do Plano de Urbanização da Avenida da Liberdade e Zona Envolvente (PUALZE) e o Plano de Pormenor do Casal do Pinto.
A Alteração Simplificada do PUALZE teve início em Dezembro de 2016, com vista à reconversão do uso do solo de um conjunto de imóveis localizados na área de intervenção deste Plano. São no total oito os imóveis onde funcionam serviços públicos do Estado e para os quais a autarquia pretende prescindir dessa utilização, já que se encontram desactivados dessa finalidade e não reúnem condições para continuarem a ser qualificados como “equipamentos”.
Já o Plano de Pormenor do Casal do Pinto, na freguesia do Beato, tem sofrido algumas alterações desde que foi apresentada a proposta vencedora do concurso lançado em 2011 – da autoria do atelier José Adrião e Pedro Pacheco. Esta foi depois reformulada pelos serviços municipais, nomeadamente ao nível do edificado, tendo sido feito o aumento de um piso nos edifícios novos na praça e a possibilidade de construção de uma cave para estacionamento, de modo a libertar os pisos térreos para localização de comércio e serviços. O ano passado, deu-se ainda uma nova alteração ao nível dos usos definidos para alguns edifícios no quarteirão Q08, de modo a ficarem em conformidade com o Regulamento Geral do Ruido bem como com a proposta da rede de infraestruturas de saneamento.
O período de discussão pública e consulta das propostas tiveram início esta quarta-feira, de acordo com as deliberações aprovadas em reunião pública de 28 de Fevereiro de 2018.
Os interessados poderão consultar as propostas de planos e demais documentação no site da CML, no Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), no Picoas Plaza, no Centro de Documentação, no Edifício Central do Município, no Campo Grande ou nas respectivas juntas de freguesias.